quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Nereu Linhares afirma que ‘impacto foi minimizado’

- Publicidade -
O presidente do Instituto de Previdenciária dos Servidores Públicos do Estado (Ipern), Nereu Linhares, disse que o texto que vai para a Assembleia Legislativa, “pode não ser o ideal, mas será mais bem visto na Casa”. Nereu Linhares afirmou que, em relação à reforma previdenciária aprovada em nível federal, “foi mitigado em muita coisa”, como questões da idade, tempo de contribuição e abono de permanência”.

Nereu Linhares, presidente do Ipern, afirma que déficit continua

Segundo ele, “todos são pontos foram minimizados do impacto da reforma federal”. Inclusive, ele disse que a própria alíquota máxima da nova previdência federal, que é de até 22,%, “aqui ficou em no máximo 16,0%”.

Então, pondera Linhares,  “tudo que podia ser minimizado foi, e  agora vai depender da Assembleia Legislativa”.

Com relação à redução do  déficit previdenciário, Nereu Linhares declarou que “de imediato não é muito significativo, talvez alguma coisa de R$ 40 milhões por mês”.

Mas, segundo ele,  espera-se que ao longo do tempo, “isso avance e possa ir melhorando, inclusive, para a questão do déficit atuarial, porque para o financeiro o impacto é pequeno agora, mara para o atuarial é muito importante”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas