quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Nervos

- Publicidade -

Itamar Ciríaco

Nervos
O torcedor do Alecrim já está com os nervos à flor da pele. Em várias oportunidades o Alviverde “bateu na trave” e não voltou para a primeira divisão do futebol do Rio Grande do Norte. A Tribuna do Norte chegou a acompanhar o time naquele que parecia ser o ano do retorno e fez uma bela matéria que, infelizmente para os alecrinenses, terminou em decepção. Esse ano, tudo parecia caminhar para um acesso fácil e possivelmente até antecipado. No entanto, o time de Adriano Galdino (antes Higor César) começou a patinar e por fim cometeu um erro gigante ao perder para o Visão Celeste por 3 a 2 na rodada anterior. Por fim, chegará na última rodada, neste domingo, contra o Mossoró, no estádio Leonardo Nogueira, sem ter garantido o acesso. 
Perda 
O grande Andrey Valério não estará mais a frente da gestão do futebol do Leão do Seridó, seu desligamento se deu devido a incompatibilidade com outros projetos q o mesmo tem em Caicó. Assume seu lugar Danniel Morais, que exercia o cargo de Supervisor da base do Potyguar desde 2021.
Dívida
Uma pena que o ABC precise lidar, constantemente com problemas trabalhistas e outros que se acumularam ao longo dos anos. Por sorte, os acessos, as vitórias em fases da Copa do Brasil e uma gestão financeira equilibrada têm ajudado o Alvinegro a não enfrentar desesperos ou até mesmo ameaças de perda de patrimônio através de penhoras. Não é fácil e, por isso, muitos defendem a criação das Sociedades Anônimas de Futebol – SAF.
UFC Brasil
O Rio de Janeiro já voltou a viver a emoção do UFC. O evento retornará ao Brasil no dia 21 de janeiro de 2023, encerrando um hiato de quase três anos, e apresentará um card histórico na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com destaque para a luta entre Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca, e Brandon Moreno, campeão interino da divisão, valendo a unificação do título. 
Arbitragem 
A CBF convidou oficiais de arbitragem da CEAF-RN para participar da pré-temporada de arbitragem 2022/2023. A CA-CBF desenvolverá atividades de aprimoramento e capacitação continuada de arbitragem, com treinamentos técnicos e físicos, visando as competições 2023. As atividades acontecerão entre os dias 14 e 20 de novembro no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira, no Clube de Aeronáutica e auditório no Rio de Janeiro. Do Rio Grande do Norte, foram convidados o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, árbitro assistente Luís Carlos de França Costa e o VAR Caio Max Augusto Vieira, que confirmaram presença e participarão do treinamento.
Grana na Copa
O torcedor brasileiro que pretende ir ao Catar para acompanhar a Copa do Mundo deve planejar a compra da moeda local, o rial. Faltando menos de um mês para o maior evento esportivo, a tendência, segundo Bruno Foresti, Superintendente de Câmbio do Banco Ourinvest, é que a cotação da divisa siga em alta nos próximos dias. Para o especialista, é mais vantajoso já levar rial comprado daqui do Brasil por uma questão de comodidade. Além disso, trocar reais por dólares ou euro para só então trocar pelo rial no Catar pode significar uma perda de dinheiro, visto que a moeda brasileira está perdendo valor e o câmbio segue instável. 
Treinos para Copa
A comissão técnica da Seleção Brasileira divulgou, nesta quarta-feira (9), a programação de treinamentos da equipe em Turim, na Itália. O primeiro trabalho está marcado para a segunda-feira (14), às 16 horas (horário local), no CT da Juventus. A viagem para o Catar está marcada para este sábado, às 14h30 (horário local), com desembarque às 23h15 (horário local). O primeiro treino da Seleção Brasileira em Doha está marcado para o dia 20 de novembro, domingo, às 16h30, no Grand Hamad. A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, em Doha.
Super Matutão 
O atacante José Neto, mais conhecido como Neto Vaqueiro, foi o maior goleador da seleção de Arez. O irmão dele Almir, volante da mesma equipe, também foi destaque no Super Matutão da FNF. Resultado disso, ambos foram contratados pelo América para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. A mesma seleção de arezense, vice-campeã do torneio da FNF, teve outros três atletas contratados: Renan, pelo Atlético Potengi, além de Matias e Leandrinho pelo Laguna.
Dica
Feriadão chegou e muita gente não gosta de fazer nada a não ser ver filmes, livros, séries ou documentários. Tenho uma dica legal para passar. Há 58 anos, em outubro de 1964, os Jogos Olímpicos na cidade Tóquio se encerravam e traziam um resultado histórico para o Brasil no atletismo. A única mulher da delegação brasileira naquela oportunidade havia acabado de conquistar o 4º lugar no salto em altura, bem próxima da medalha olímpica. Era Aída dos Santos, que se tornou uma lenda do atletismo brasileiro e relembrou os momentos marcantes da sua carreira de muita luta e glórias em um minidocumentário. “Dona” Aída”, como é conhecida, está no Canal Olímpico do Brasil, que mergulhou no passado da ex-atleta e trouxe memórias fortes e únicas em pouco mais de 7 minutos de minidoc, à disposição também no YouTube do Time Brasil.
* Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação