Nesta sexta-feira (30) e sábado (31) acontecerá o Fest Bossa & Jazz com atrações locais e nacionais

Publicação: 2020-10-30 00:00:00
O Fest Bossa & Jazz realiza neste fim de semana a sua primeira edição em formato drive-in. Nesta sexta-feira (30) e sábado (31), numa tradicional área de shows da praia da Pipa, o palco vai receber artistas locais e nacionais para embalar não apenas o público motorizado, mas também o que estará acompanhado em casa pela internet, nos canais do festival no Youtube e Facebook. Entre o virtual e o presencial, o evento promete oferecer a emoção real de um festival ao vivo – com direito a lua cheia.

Créditos: DivulgaçãoA banda potiguar Mad Dogs Blues é uma das atrações mais esperadas do Festival na praia da PipaA banda potiguar Mad Dogs Blues é uma das atrações mais esperadas do Festival na praia da Pipa

Créditos: DivulgaçãoNesta sexta-feira (30) a partir das 20h a cantora Samara Alves (RN) inicia sua apresentaçãoNesta sexta-feira (30) a partir das 20h a cantora Samara Alves (RN) inicia sua apresentação

Créditos: DivulgaçãoA cantora Sandra de Sá está entre os destaques nacionais do eventoA cantora Sandra de Sá está entre os destaques nacionais do evento

A programação do ‘drive-in show’ contará com o habitual ecletismo musical que o festival oferece desde o começo, misturando blues, MPB, soul, jazz, rock e funk. Os serviços de alimentação e bebidas estarão disponíveis no local através de aplicativo. Nos dois dias o evento contará com sanitização do palco durante o intervalo das atrações, e a Arena Drive-In vai encerrar as atividades sempre às 23h.

Na sexta, o espaço abre às 18h30 com a música ambiente sob a regência do DJ Mangue, seguindo depois, a partir das 20h, com apresentações de Dudu Galvão e Samara Alves (RN), para logo às 20h40, a cantora Ana Cañas (SP) realizar um tributo a Belchior, cheio de emoção e muitos sucessos do mestre; e a banda Funkeria (PB) vai fechar a noite em clima de baile dos anos 70, iniciando o show às 21h50, ao som de muito suingue e balanço funky.      
 
Ana Cañas é uma artista que transita entre a MPB, o rock/pop e o indie  desde o primeiro disco, “Amor e Caos”, de 2007. Seu último trabalho, “Todxs” (2018), trouxe música eletrônica com temáticas politizadas. O tributo a Belchior surgiu em julho deste ano, durante uma live. Realizada por meio de financiamento coletivo, a live foi um sucesso e originou o projeto de um álbum apenas com canções de Belchior, gravado entre os meses de agosto e outubro. Deve ser lançado ainda em 2020.

No sábado, quem comandará a abertura da noite é o DJ Magão, seguido da banda Mad Dogs (RN), às 20h e, às 20h40 show de Khrystal & Liz Rosa (RN); finalizando o Fest Bossa & Jazz Drive In Show, a carioca Sandra de Sá, acompanhada por uma banda formada por músicos potiguares, leva toda sua intensidade para os palcos de Praia da Pipa, a partir das 21h20.       

Sandra de Sá é um patrimônio do soul e do funk nacionais, musa black e pop na mesma medida. O sucesso como cantora veio no começo de 1980. No festival MPB 80, da Rede Globo, Sandra classificou "Demônio Colorido" entre as finalistas e a música obteve repercussão nacional. Lançou álbuns durante toda a década de 80, emplacando vários hits nas rádios, telenovelas e pistas de dança. Entre os sucessos estão “Olhos coloridos”, “Retratos e canções”, “Solidão”, “Bye bye tristeza”, “Joga fora no lixo”, “Sozinha”, e “Soul de verão”.

O Fest Bossa & Jazz demonstrou um jogo de cintura exemplar desde que a pandemia começou. Fez uma primeira versão em live, depois em formato híbrido (shows presenciais em Natal com transmissão online), e agora executa sua versão drive-in. A produtora Juçara Figueiredo acredita que esse formato, com o público assistindo os shows em seus carros, é o mais próximo que se pode ter da vibração de um show presencial no momento. “Há uma troca de energia real, o artista e o público sentem a emoção de estar ali. As pessoas vão buzinar, aplaudir, gritar e cantar. E isso acaba passando para quem está vendo pela internet também”, disse.

Serviço:
Fest Bossa & Jazz Drive-in Show. 
Sexta e sábado, a partir das 18h30, na praia da Pipa. 
Exibições online pelo canal