sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Neuza Amaral morre aos 86

- Publicidade -

Morreu aos 86 anos, na manhã de quarta-feira, a atriz Neuza Amaral. A causa do falecimento foi embolia pulmonar. Nascida no interior de São Paulo, Neuza começou sua carreira no rádio no início dos anos 1950. Pouco depois estreou na televisão na Rede Record, passando também pela TV Excelsior e indo para a Globo em 1967, onde participou de várias novelas da emissora carioca.

Neuza Amaral no elenco da novela Cabocla, de 1979
Neuza Amaral no elenco da novela Cabocla, de 1979

Entre os trabalhos mais marcantes estão “Irmãos coragem” (1970), “Selva de pedra” (1972) e “Os ossos do barão” (1973), quando ganhou o troféu de melhor atriz da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Um de seus primeiros papéis na TV Globo, onde entrou a convite de Boni, foi em “A grande mentira”, em que viveu uma vilã. Segundo a própria atriz, foi o seu maior trabalho na televisão. Seu último ano ativo na TV foi em 2006, quando participou de “Pé na Jaca”, “Páginas da vida”, “Cobras & lagartos” e “Linha direta”. 

Neuza Amaral também fez importantes trabalhos no cinema. Transformou um papel de perua em Os Machões, de Reginaldo Faria, numa inesquecível lição de atuação (e humanização de personagem). Foi vereadora no Rio, nos anos 1990, e isso criou um hiato na carreira de atriz. Passou seus últimos anos em Araruama, interior fluminense.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas