sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Ney da Matta vai tentar surpreender seu oponente

- Publicidade -

A contagem regressiva para o América definir o seu futuro dentro da Série D já foi iniciada. O treinador Ney da Mata, que encontrou o time titular, aproveitou o treinamento com bola para realizar alguns experimentos, uma vez que a missão inicial é conquistar a classificação de forma direta, sem necessitar expor o grupo ao desgaste emocional que seria uma decisão por pênaltis. Se depender do Imperatriz-MA, a decisão ocorrerá também ao fim dos 90 minutos, o técnico Márcio Guerreiro, depois de confirmar que manterá o grupo que venceu o primeiro confronto, acredita que sua equipe tem condições de segurar o ataque americano.

Tiago Sala foi testado e pode ganhar a vaga de Negretti no miolo de zaga do América, na decisão

Tiago Sala foi testado e pode ganhar a vaga de Negretti no miolo de zaga do América, na decisão

Diante da confirmação do adversário, cabe a comissão técnica do clube potiguar, buscar as maneiras de furar o bloqueio defensivo dos maranhenses, que sofreram apenas três gols no Brasileirão, sendo dois do próprio América na partida que fechou a fase inicial da competição.

O sistema defensivo americano foi vazado o dobro de vezes dos maranhenses, mas o ataque correspondeu. Ney da Mata acredita que a apatia apresentada pelo grupo no jogo de ida, em termos ofensivos, não se repetirá na Arena das Dunas, aonde as condições do campo, favorecem o estilo de jogo dos potiguares. Tanto que o treino final visando a preparação para a decisão de domingo, será realizado hoje, no mesmo palco da partida.

As variações testadas nos treinos, devem servir apenas como opção, em se tratando do setor ofensivo devido a boa resposta dada pelos titulares, mas o teste de Tiago Sala no lugar de Negretti, na zaga, é uma sinalização de que Ney da Mata não está satisfeito com o rendimento do zagueiro que, por sinal, se envolveu na jogada do pênalti, que acabou decretando a derrota do clube no primeiro jogo.

Questões técnicas a parte, os atletas estão confiantes no potencial de fogo do Alvirrubro, que marcou oito gols atuando como mandante, e esperam contar com o auxílio do torcedor, que deve comparecer em bom número as arquibancadas da Arena das Dunas.

“Com os torcedores nos apoiando, nós vamos correr e lutar muito para conquistar o resultado. Mas sabemos que temos de buscar uma coisa de cada vez, primeiro teremos de fazer o primeiro gol e empatar o confronto, depois buscar o segundo que irá nos garantir a classificação”, disse o volante Jonathas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas