sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Neymar evolui e Douglas preocupa

- Publicidade -

De volta aos treinos após quase três meses afastado, o atacante Neymar está evoluindo acima do esperado e deve estar em boas condições para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, em 17 de junho, diante da Suíça. A avaliação é do preparador físico da seleção, Fabio Mahseredjian. Apesar disso, ele não quis confirmar se o atacante do Paris Saint-Germain estará em sua plenitude física para a estreia.

Logo no primeiro treino da Seleção Brasileira no gramado da Granja Comary, Gabriel Jesus deu um susto e precisou de atendimento

Logo no primeiro treino da Seleção Brasileira no gramado da Granja
Comary, Gabriel Jesus deu um susto e precisou de atendimento

#SAIBAMAIS#”O Neymar vem evoluindo muito bem, treinando todos os dias. Apesar de ele não ter descido (para treinar no campo) nos outros dias, ele fez complementos físicos lá em cima (academia) com o preparador físico Ricardo Rosa e vem evoluindo muito bem dia após dia”, disse Mahseredjian ontem, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O preparador físico, contudo, furtou-se a comentar como Neymar estará para a estreia na Rússia. “Como ele vai chegar no dia 17 nós não sabemos ainda. O organismo vai evoluindo dia após dia. A expectativa é grande e é positiva. Nós estamos trabalhando sempre com a expectativa positiva”, declarou Mahseredjian.

“É difícil falar em porcentual (de condição física). Não existe um equipamento que você coloque no atleta e diz que está com 100% de sua condição. Nós sempre queremos evoluir mais, e qual é o 100% de um atleta de excelência, de um atleta de ponta? Nós não sabemos, não sabemos onde ele pode chegar”, considerou. “Nós estamos trabalhando com a evolução do atleta, e o que hoje eu posso afirmar é que a evolução dele está muito bem e acima até do esperado por nós.”

Para Mahseredjian, os treinos da próxima semana,  em Londres, darão uma melhor visão sobre como chegará Neymar na Copa.

Douglas Costa
O atacante Douglas Costa também se apresentou com problemas musculares. Até mesmo sua participação no amistoso de 3 de junho, em Liverpool, contra a Croácia, está ameaçada.

“Tivemos uma surpresa, que foi o Douglas Costa. No último jogo do Campeonato Italiano ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa. Antes de se apresentar, o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) entrou em contato com ele e já sabia da situação. Providenciamos toda a avaliação quando ele chegou e foi feito um exame de imagem, que constatou uma pequena lesão muscular”, disse Rodrigo Lasmar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas