quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Nissan Ecotrip explora o NE

- Publicidade -

AVENTURA - O Ecotrip promove alegria e interação dos participantes

Entre os dias 18 e 19 deste mês, os litorais dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte foram invadidos por um comboio de 64 veículos – em sua grande maioria da marca Nissan – que participaram da primeira edição do “Nissan Ecotrip Nordeste”, evento que contou com a presença de 210 pessoas. Foram dois dias de muita emoção, alegria e descontração. Homens, mulheres, crianças e até bebês, viveram momentos de aventura “off-road” a bordo de veículos utilitários-esportivos ao longo de 268 quilômetros de caminhos pouco conhecidos, inabitados e simplesmente paradisíacos.

Realizado há quatro anos nas regiões Sul e Sudeste, o “Nissan Ecotrip” é um evento que deita raízes no conceito de passeio de aventura, que conjuga desafios físicos e habilidades técnicas ao volante de veículos da marca Nissan tração 4×4. Uma oportunidade maravilhosa para que os proprietários de veículos 4×4 e amantes do “off-road” reúnam a família e os amigos com o objetivo de participar de um passeio de aventura com toda segurança e conforto.

O “Nissan Ecotrip” é um passeio realizado através de um percurso montado pela empresa Xplorar, especializada na realização de eventos fora-de-estrada. Trata-se de um passeio em comboio, cheio de descobertas e desafios, nos quais são destacadas características geográficas e culturais, além das belezas naturais dos locais que foram previamente selecionados.

Na primeira etapa do ano, o “Ecotrip” partiu da concessionária Nissan de João Pessoa (PB) e foi até o extremo Nordeste do Brasil, em Punaú (RN). Antes, porém, foi realizado um breefing técnico com os participantes, a fim de informar tudo acerca das características da condução fora-de-estrada e das condições do trajeto entre os Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, contribuindo, assim, para o melhor desempenho de todos aqueles que se envolveram com o evento, privilegiando a segurança e garantindo a diversão e o sucesso. Vale salientar, que ao longo do percurso são distribuídas “cestas básicas” entre as comunidades ca-rentes. Na etapa do último fim-de-semana mais de 200 famílias foram contempladas.

As empresas Fernando Siqueira Eventos, Comunicação e Empreendimentos e Nissauto, estão ultimando o projeto de um “Ecotrip” local, que vai contemplar parte do litoral do Rio Grande do Norte. Será uma oportunidade do cliente Nissan poder experimentar – sem perigo de desgaste – o seu Frontier, Xtrail, XTerra ou Pathfinder. Um passeio extremamente agradável. 

A Nissan produz veículos automotores no Brasil desde o ano de 2001, quando deu início à produção da pick-up “Frontier” e, logo em seguida, do utilitário-es-portivo “Xterra” na FVU (Fábrica de Veículos Utilitários), localizada em São José dos Pinhais, no Paraná.

Os produtos nacionais, juntamente com a linha de importados nova Pathfinder, XTRAIL, sedã médio Sentra e o cupê esportivo 350Z, formam uma gama expressiva de automóveis capaz de refletir a fusão entre a melhor tecnologia e o melhor design. Acrescente-se a esse “desideratum” o empenho da Nissan em atender e satisfazer os diversos perfis de clientes.

A linha completa de veículos pode ser encontrada nas principais cidades brasileiras, em cada uma das 58 concessionárias da marca espalhadas pelos 25 Estados da Federação, além do Distrito Federal. Em Natal, a Nissan é representada pela “Nissauto” empresa pertencente ao Grupo Redenção, que goza de largo prestígio e inquestionável respeito em todo o Rio Grande do Norte. A mesma excelência de serviços é prestada aos clientes Nissan em qualquer parte do mundo.

Por outro lado, a preocupação com a preservação do meio-am-biente e com a qualidade de vida das pessoas são premissas da Nis-san em todo o mundo. Dessa forma, aquela montadora patrocina e apóia atividades esportivas e sociais, além de manter rígido controle dos níveis de ruídos, emissão de poluentes, qualidade da água e do lençol freático em sua unidade industrial de São José dos Pinhais, no Estado do Paraná. A Fábrica de Veículos Utilitários da Nissan atende a todas as especificações do certificado ISO 14.001, um atestado de excelência na gestão ambiental.

Próximas etapas
29 e 30 de abril ……… R. G.do Sul
27 e 28 de maio……… Minas Gerais
25 e 26 de junho …… C. do Jordão
25 e 27 de agosto ….. SC e PR
29 e 30 de setembro… Maranhão
20 a 22 de outubro… Rio de Janeiro
25 e 26 de novembro… Mato Grosso

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas