Cookie Consent
Autos e Motores
Nissan Leaf eletrifica Nordeste e conquista imprensa especializada
Publicado: 00:00:00 - 05/06/2022 Atualizado: 11:48:31 - 04/06/2022
Modelo pioneiro na massificação dos veículos 100% elétricos pelo mundo, o mais vendido do segmento no Brasil em 2021, o Nissan LEAF está eletrificando os Estados do Nordeste brasileiro. A comercialização na região é um dos pilares da 2ª Fase do Plano de Eletrificação da Nissan no País, anunciada pela montadora japonesa no ano passado, para dar continuidade e consistência ao caminho que começou a percorrer em 2019, quando foi lançada a 1ª fase. A nova fase fez o número de concessionárias homologadas para vender o “LEAF” passar de 7 para 44, incluindo lojas na região Nordeste.

Divulgação
O Nissan LEAF tem design frontal muito moderno, harmonioso  e atraente, que conquista as pessoas logo ao primeiro olhar

O Nissan LEAF tem design frontal muito moderno, harmonioso e atraente, que conquista as pessoas logo ao primeiro olhar


No Nordeste, o Nissan LEAF pode ser comprado em Teresina, Fortaleza, Mossoró, Salvador, Vitória da Conquista, Maceió e Recife (veja os endereços abaixo).

A segunda fase do Plano de Eletrificação, porém, vai além e a Nissan segue com novas ações para reforçar a mobilidade elétrica no Brasil. Além da expansão das concessionárias credenciadas para a venda do LEAF, o projeto conta com três outros pilares: contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.

Os interessados no carro 100% elétrico contam, ainda, com o Showroom Virtual Nissan. O recurso digital permite a imersão interativa com os produtos Nissan por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos diferentes dispositivos.

Nissan LEAF

O Nissan LEAF  tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo 100% elétrico, é comercializada no Brasil desde 2019. 

Divulgação
A traseira do LEAF foi muito bem concebida, com lanternas discretas e bem situadas

A traseira do LEAF foi muito bem concebida, com lanternas discretas e bem situadas


Seguindo o conceito da visão Nissan Intelligent Mobility, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece o sucesso da marca japonesa em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três Países, de três Continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

O Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite o motorista simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações, algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir.

Com um moderno e-powertrain, o Nissan LEAF oferece grande eficiência energética por meio de  baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm. É desempenho com emissão zero, conforme constatamos no Teste Drive que realizamos com o modelo esta semana em Pernambuco.

Divulgação
Visto de lado, o carro eletrificado da Nissan se destaca por suas linhas envolventes e atualizadas

Visto de lado, o carro eletrificado da Nissan se destaca por suas linhas envolventes e atualizadas


Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento. Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Objetivando  garantir a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse escudo inteligente de segurança integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro. Todos esses atributos nos propiciaram uma excelente impressão ao dirigir o Nissan LEAF esta semana.
PREÇO: aproximadamente R$ 295.000,00.  

As lojas que vendem e prestam assistência técnica aos clientes do Nissan LEAF são: 
Recife: Nissan Eurovia
Salvador: Nissan Eurovia
Vitória da Conquista: Nissan Jade
Fortaleza: Nissan Fort
Mossoró: Nissan Fort
Maceió: Nissan Nikai
Teresina: Nissan Japan

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte