sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

No aeroporto, quase 40 por cento da construção foi concluída

- Publicidade -

O presidente do Conselho de Administração do Consórcio Inframérica, José Antunes Sobrinho, aproveitou a visita do ministro Moreira Franco para apresentar o cronograma atualizado da obra do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Segundo Antunes, 39% da construção já foi concluída. 

Dos R$ 410 milhões que serão investidos no aeroporto, R$ 151 milhões foram aplicados até maio. Ao todo, 1,2 mil operários trabalham para garantir a conclusão da obra no prazo estabelecido pelo consórcio.

Antunes confirmou que a meta é operacionalizar o aeroporto até abril de 2014, quando os voos hoje recepcionados pelo aeroporto  Augusto Severo, em Parnamirim, serão transferidos para o aeroporto de São Gonçalo. “Vamos terminar a tempo”, assegurou.

Antunes também anunciou que a área comercial do Consórcio já começou a entrar em contato com companhias aéreas para trazer mais cargas para Natal. Ele não revelou, porém, com quais companhias aéreas o consórcio está negociando nem o resultado dessas negociações.

O ministro se mostrou satisfeito com o andamento das obras e disse que o governo federal continuará fiscalizando de perto a execução do projeto. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que participou da comitiva juntamente com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, convidou Franco para retornar ao RN em setembro. “É preciso que o senhor retorne para acompanhar a evolução da obra. Essa é uma construção que não pode ter erro de prazo”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas