No América, atletas falam em melhorar o rendimento

Publicação: 2020-08-12 00:00:00
A+ A-
O resultado positivo na retomada do Campeonato Estadual, mostrou que o time está no caminho certo, mas ainda está longe de garantir alguma tranquilidade ao América. Cientes de que terão outros confrontos difíceis pela frente, os atletas agora se voltam com a mesma seriedade para enfrentar o Potiguar, na próxima sexta-feira, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.

saiba mais

O treinador Roberto Fernandes, assim como os atletas que já conhecem o local da partida, salientam que há sempre uma dificuldade muito grande em atuar contra os mossoroenses no Nogueirão, devido as condições do gramado, que são bem diferentes da encontrada na Arena das Dunas. O piso duro, faz a bola ficar “mais viva” (dificulta o controle).

“A gente sabe que necessita melhorar, nós jogadores sabemos que não realizamos um grande jogo frente ao Globo, mas conquistamos um resultado muito importante. Esperamos entrar bem para o confronto de sexta-feira, que tenho certeza será também muito difícil”, afirmou o zagueiro Edimar, autor do gol que selou o placar contra o Globo.

Felipe Guedes que realizou a estreia pelo Alvirrubro em jogos oficiais, depois de três temporadas defendendo o ABC, também destacou a importância da vitória, mas é outro que cobra um melhor rendimento em Mossoró.

“A vitória foi muito importante, principalmente por ser um reinício. Em cinco meses fizemos duas partidas e isso é muito pouco se comparado ao tempo que ficamos parados. Teremos mais jogos decisivos pela frente, inclusive pela Copa do Brasil que financeiramente é muito importante para o clube. Não será fácil jogar contra o Potiguar em Mossoró nem tampouco contra o Juventude (RS), mesmo na Arena das Dunas. Temos que manter o foco e trabalhar não só para chegarmos melhor preparados para estes jogos como também para conquistar os objetivos", disse Felipe Guedes. 

O adversário dos natalenses, fez ontem uma regularização por atacado de jogadores para ter condições de cumprir com o compromisso pelo Estadual. Nada menos que 16 atletas tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e se integraram oficialmente ao elenco que irá disputar o restante do Campeonato Potiguar e a  Série D do Brasileiro.

Agora, o técnico Everton Goiano tem 24 jogadores à disposição para a partida frente ao América.