quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

No balanço da Maria

- Publicidade -

Uma trilha sonora tão apetitosa e diferenciada quanto o cardápio. É a harmonização que o Maria Bonita Bar e Restaurante oferece à sua clientela em São Miguel do Gostoso. Há três anos na área, o bistrô se tornou um dos points do balneário, com sua mistura de culinária exótica, porém acessível, e programação musical caprichada com atrações locais. Já é o happy hour mais badalado da região.
Bistrô Maria Bonita vira point agitado em praia do litoral Norte, com trilha sonora caprichada e culinária exótica. A casa, que tem como padrinho o saudoso Manoca Barreto, apresenta temporada do projeto Maria Musical
“Disseram que eu seria louca de investir num bistrô em Gostoso que promovesse jazz e MPB, pois todo mundo só queria saber de forró por aqui. Mas deu certo”, conta Fernanda Oliveira Guss, proprietária da casa. O projeto Maria Musical, com apresentações às sextas e sábados, já é marca registrada do local. Ela ressalta que o músico Manoca Barreto, falecido no ano passado, foi o maior responsável pela consolidação do projeto.

“Manoca foi o nosso padrinho musical, fez os primeiros shows, e deu credibilidade à nossa casa”, diz. O Maria Musical apresentou Khrystal nessa quinta passada, e no sábado trará Cristina de Holanda. A agenda ainda está em fechamento, mas Fernanda adianta que virão nomes como Clara Menezes, Dudu Galvão, Roberto Taufic, Cleber Primata, Rogério Pitomba, entre outros. O bistrô faz as suas rodas de samba, mas o forte são jazz e MPB.

Cardápio

Fernanda Guss é uma potiguar que já viajou o mundo, morou oito anos na Alemanha, e trouxe um pouco de cada coisa que aprendeu lá fora para o Maria Bonita. A culinária é o ingrediente mais visível dessa bagagem. O menu do Maria Bonita viaja por temperos da cozinha indiana, italiana, espanhola, tailandesa e, é claro, brasileira. O atual carro-chefe da casa é o polvo a la galega; e ainda tem peixe aos molhos de tamarindo ou maracujá; carpaccio de salmão; risoto a la campestre (com limão siciliano); risoto de caju; camarão-lagosta ao alho e óleo; lentilhas na cerveja;  papadam ao thai curry; pakoras (legumes empanados ao curry); peixe parmesão; caldinho de feijão com bacon, brusquetas, salsichas do sertão, etc. A variedade é grande, e agrada paladares de diversas procedências.

Para beber, o Maria Bonita dispõe do único chope de São Miguel do Gostoso. Fernanda adianta que as cervejas especiais logo estarão no cardápio da casa. O bistrô está instalado numa antiga casa de pescador adaptada para receber a estrutura do bar. Tem espaço para 40 pessoas sentadas, mas a área interna usada para shows pode receber até 150 pessoas.

Serviço:
Maria Bonita Bar e Restaurante. Praia do Cardeiro, em São Miguel do Gostoso. Aberto de segunda a domingo (só fecha terça). Mais informações pelo 9693-9702.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas