No campo de jogo

Publicação: 2018-07-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O ABC entrou em um redemoinho nesta reta final da fase classificatória da Série C, que é preocupante na competição, mas em que ele depende apenas das próprias forças para inverter a situação. Com 15 pontos na tabela de classificação, o ABC faz neste domingo um confronto direto com o Botafogo – tem 14 pontos – em João Pessoa, onde apenas uma vitória será capaz de acalmar os ânimos no Frasqueirão. O time de Ranielle Ribeiro não tem outro caminho que não seja o de vencer ou vencer o Belo, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Olho nos resultados 
Dentro de um grupo tão equilibrado como o A, além de vencer o Belo, o ABC tem que ficar de olho em Globo que joga em casa contra a Juazeirense, no Santa Cruz que recebe o Remo e no Salgueiro que joga em Rio Branco contra o disparado Atlético.

Tranquiliza
O resultado de vitória neste domingo em João Pessoa talvez nem devolva o ABC para o G4, mas pode armar uma entrada, contando que na sequencia serão dois jogos dentro do Frasqueirão, primeiro contra o Confiança e depois diante do Salgueiro. Se o ABC conseguir os três pontos em cima do Belo e os seis contra o Dragão sergipano e o Carcará pernambucano, arma uma recuperação. Não pode mais tropeçar sob pena de começar uma briga duríssima para não ser rebaixado.

“Palestra motivacional”
O que chama atenção é a falta de habilidade da direção do ABC, que depois de proibir o torcedor de assistir os treinos, abriu o Departamento de Futebol para que membros de uma torcida organizada, cobrassem jogadores - em tom intimidatório – que visivelmente constrangidos tiveram que ouvir uma ladainha sem fim. Nunca vi, em mais de 30 anos de crônica esportiva coisa deste tipo trazer resultados positivo, muito pelo contrário.

“Reunião” com o treinador 
Os torcedores ainda tiveram autorização para desviar a atenção de Ranielle Ribeiro que deveria estar voltada exclusivamente para a recuperação do time, cobrando do profissional explicações sobre a queda de rendimento do time.

Visão distorcida
Ainda sobre a declaração do vice-presidente do ABC, Tacinildo Pegado, durante entrevista na Rádio Globo, que “se tiver que passar três ou quatro anos numa Série C vamos passar, mas não podemos liquidar nosso patrimônio. Ora, o dirigente mostra uma visão distorcida do que é futebol profissional. Onde é mais fácil robustecer financeiramente um clube de futebol? Em uma competição onde a cota é de 8 milhões de reais, onde existe uma maior perspectiva de patrocínio e até de incrementar um inteligente plano de sócios, ou na Série C, que não tem cota de televisão e nem patrocínio? Qualquer inteligência mediana vai perceber de “cara” onde é mais fácil, onde o caminho é menos tortuoso para recuperar um clube do porte do ABC. Ou estou enganado?

Salton investe no ABC  
Lá atrás fiz uma postagem perguntando se Giscard Salton seria executivo de futebol ou investidor. Pelo visto é um pouco de cada. Um dos aportes financeiros que ele fez, segundo pessoas próximas do clube, foi de 140 mil reais para a quitação de débitos com órgãos públicos, para ter a garantia de certidões. Fica difícil mexer com o cara né? 

E o Globo hein?
Depois de superar problemas de vestiário, o treinador Higor César conseguiu engrenar uma sequencia importante para a Águia de Ceará-Mirim, que se vencer a Juazeirense neste domingo dentro do Barrettão, começa brigar por uma situação diferente dentro do campeonato. São cinco jogos sem derrotas e como não vai contar com Galliardo suspenso, penso que Sidney volante forte na marcação e que sabe sair, deve ser a opção do treinador do Globo.

Tibau Pipa Cup
Pipa vai ser palco de um torneio internacional de futebol de base, que vai acontecer de 12 a 14 de outubro, reunindo as principais equipes do Rio Grande do Norte e do Brasil, além de clubes internacionais. Já confirmaram presença o Real Club Deportivo La Coruña, Dosad da Nigéria, Southall Football Club da Inglaterra. Um evento importante e que poderá abrir janelas internacionais para clubes do RN, já que terá como grande público, empresários e olheiros. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Tibau.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários