No esporte, programa Tribuna em Campo marca um golaço

Publicação: 2021-03-24 00:00:00
Com estreia em janeiro de 2020, o Tribuna em Campo, equipe esportiva da Jovem Pan News Natal vem mantendo esforços para manter uma cobertura diferenciada com serviços prestados ao desporto potiguar e ao futebol Norte-rio-grandense. Com o reforço de do humorista Shayne Brennand nas jornadas esportivas, a equipe segue no comando do esporte da emissora, com programação diária que repercute o cenário esportivo local.

A apresentação do programa diário, o Tribuna Esporte, conta com a condução do comentarista Itamar Ciríaco, que comanda o debate com os repórteres Ícaro Carvalho e Anthony Medeiros. A atração conta ainda com as participações dos narradores Ivan Nunes e Ricardo Silva, tudo seguindo o protocolo para reduzir a possibilidade de contágio no dia-a-dia. 

A equipe estreou na frequência 93,5 FM em janeiro do ano passado, para garantir cobertura ampla do certame estadual daquela ocasião. Há mais de um ano no ar, o time não deixou de veicular suas informações em nenhum momento, com destaque ao período de pausa no futebol durante o início da pandemia, no primeiro semestre do último ano. Foram cerca de  quatro meses sem a bola rolar em cenário estadual, o que não impossibilitou o programa de acontecer. Entrevistas, análises, reportagens e informações exclusivas para o torcedor do Rio Grande do Norte foram veiculadas diariamente, inclusive com o advento da edição especial dos sábados, onde debates atemporais foram trazidos à tona, com muita participação do ouvinte. Durante a semana, o programa contou com a presença – sempre remota – de dirigentes de ABC, América e membros de todas as equipes do futebol potiguar, ouvidos durante a paralisação. Essa cobertura dedicada rendeu, a título de exemplo, informação em primeira mão do retorno do Campeonato Potiguar.

Mas não foi só de futebol que o informativo diário da emissora viveu neste último ano. O Tribuna Esporte trouxe semanalmente os panoramas de outros esportes e desportistas do Rio Grande do Norte. Em destaque a série Sonho Olímpico, que mostrou como os potiguares cotados para os Jogos Olímpicos de Tóquio estavam se preparando para 2021, uma vez que a edição foi adiada em virtude da pandemia.

Futuro
Além da manutenção da fórmula que vem dando certo, 2021 chega com novidades. Durante as jornadas esportivas, o ator e humorista Shayne Brennand, comanda o “Fora de Série”, quadro vai ao ar durante os intervalos das jornadas, simulando a cobertura de certames alternativos (e fictícios), um prato cheio para as peripécias de Brennand.

Durante a programação diária, os ouvintes que sonham em, pelo menos por um dia, estarem do outro lado da bancada terão sua oportunidade. É o “Se Mostra na Pan”, que concede a oportunidade do ouvinte experimentar da sensação de, em parte da jornada esportiva, ser narrador, comentarista ou até repórter durante as transmissões da Pan News Natal.

Por fim, a título de homenagem, a tradicionalíssima premiação dos melhores do Campeonato Potiguar, realizada desde os tempos de Rádio Cabugi, ganhou um novo nome. O agora “Prêmio Santos Neto Melhores do Campeonato Potiguar” presta homenagem a um dos mais tradicionais cronistas esportivos do RN, que fez história nos microfones do prefixo por mais de 40 anos. “Nada mais justo do que o prêmio entregue aos melhores do campeonato leve o nome de um dos melhores da história do rádio do RN em sua função”, pontua Erasmo Magno sobre a premiação.