quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

No Gourmeria, o que sai da prateleira vai à mesa

- Publicidade -

Um mercado especializado em produtos diferenciados no qual, se o cliente desejar, pode transformar os ingredientes da prateleira num prato a ser saboreado na hora. Assim é o Gourmeria Beer & Food, novo opção gastronômica localizada no Tirol, um espaço que convida o cliente a encher a cestinha de iguarias ou puxar uma cadeira e pedir outra iguaria aos cuidados do chef.
Aberto todos os dias, Gourmeria alia serviço de vendas de produtos gourmet, além de vinhos, cervejas, e cozinha de bistrô
“O Gourmeria é um mercado. Mas aqui tem coisas que não se acha num supermercado comum. Além da diversidade e qualidade, temos um chef que orienta e até dá receitas pro cliente”, explica Rodrigo Soares, que comanda o local ao lado do sócio Marcos Borges. “Na verdade, criamos um lugar que a gente gostaria que existisse em Natal”, diz, ressaltando que ele e o sócio são apenas dois engenheiros que curtem uma boa refeição.

A Gourmeria possui três ambientes: o salão interno, onde fica o mercado e sua variedade de opções entre carnes, frios, massas, temperos e bebidas; o primeiro andar, com cara de bistrô e espaço para 20 pessoas; e a área externa, com deck cercado, mesas e cadeiras. É o espaço favorito dos clientes que decidem petiscar no local. Segundo Rodrigo, já virou o espaço favorito de muita gente para um happy hour próximo ao fim de semana.

A parte mercearia gourmet da casa oferece temperos, azeites, molhos, massas, pimentas, manteigas, geleias, doces, e antepastos. No segmento de frios há iguarias como queijo holandês e presuntos espanhóis; frutos do mar (bacalhau, salmão, polvo, três tipos de camarão, filé de agulhinha, patola de caranguejo, carne de siri, aratu, e mexilhões); carnes (picanha argentina e cordeiro uruguaio); aves (galinha caipira, foie gras, peito, sobrecoxa e coxa de frango e pato); entre os petiscos prontos estão ova de curimatã, picado, moela, buchada, carpaccio, brusqueta, e caponata congelada. Para beber, 150 rótulos de cervejas especiais, e 70 de vinho.
A varanda é ideal para um fim de tarde, onde pode-se degustar pratos como este Camarão trufado do chef
No cardápio para saborear na hora, há petiscos como o ‘hamburgão’, 500g de carne que vai ao prato sem o pão, em sabores como picanha com queijo de manteiga, bacon, provolone, pernil suíno, e frango com bacon; filés ao funghi e quatro queijos; nove tipos de espetinhos (incluindo picanha e cordeiro); e prato para jantar, como os risotos de camarão trufado ou frango defumado. Os pratos são elaborados pelo chef Marcelus Benevides.

Na próxima semana será lançado o cardápio de pratos executivos para o almoço, com cinco opções. Os hambúrgueres da casa também ganharão um formato com pão, para quem preferir a receita original. Em breve, o mercado também vai oferecer a opção de delivery. Rodrigo Soares ressalta ainda que o Gourmeria vende gelo e carvão para quem vai fazer churrasco em casa.

Serviço:

Gourmeria Beer & Food. Av. Afonso Pena, 964, Tirol. Aberto diariamente, a partir das 10h. Tel.: 3302-5000.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas