sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

No limite entre a lucidez e a loucura

- Publicidade -

Yuno Silva – Repórter 

A intenção de “Borderline” é clara: provocar na plateia reflexões sobre padrões de comportamento, sentimentos e significados da postura ética e da moral estabelecida. Em temporada a partir de hoje (20h) no Teatro de Cultura Popular (TCP/FJA), o monólogo traz texto e direção do escritor e dramaturgo Júnior D’Alberto e performance do ator José Neto Barbosa. A montagem passou pelo Paraná no início de abril, onde integrou a programação da mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba – segundo maior evento do gênero da América Latina.  

Monólogo com José Barbosa é dirigido por Júnior D’alberto
A temporada segue de quinta (24) a domingo (27), sempre às 20h, com acesso gratuito. E retorna próxima semana também de quinta (1º) a domingo (4). As apresentações foram viabilizadas com recursos do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura (FIC).

Como o próprio título do espetáculo sugere, “Borderline”  (fronteira ou limite em inglês) transita na personalidade emocionalmente instável do personagem, que evidencia sua tendência de agir impulsivamente sem medir as consequências. “Algo entre a bipolaridade e a esquizofrenia”, explicou o ator por telefone, que interpreta Rutras, nome do personagem responsável por despejar suas impressões a respeito de sexo, família, relação com o externo. “Rutras é um crítico ferrenho e questiona a todo tempo padrões éticos e morais. O que é verdade e o que é mentira? Acredito que a reflexão venha do espelhamento palco-plateia”, analisa o ator.

Neto informa que o texto de D’Alberto foi escrito especialmente para ele, que, apesar da juventude estampada no rosto, está completando dez anos de carreira. “Borderline” estreou em agosto de 2013 e a passagem pelo Festival de Curitiba trouxe maturidade: “O espetáculo nunca está pronto. Veja essa troca com o público a melhor maneira de buscar a maturidade do espetáculo”, aposta.

Serviço
Temporada “Borderline” no Teatro de Cultura Popular (TCP/FJA).
De quinta (24) a domingo (27), e dias 1º a 4 de maio e quinta (01) a domingo (04), sempre às 20h.
Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas