sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

No lucro

- Publicidade -
(Virgínia Coelli – interina)
O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) levou na esportiva a gafe cometida no 7 de setembro quando publicou nas redes sociais um vídeo atribuindo o grito de independência a Pedro Álvares Cabral.
O parlamentar confessou aos colegas que ganhou mais de mil seguidores depois da confusão histórica, feita para convocar a militância para o 7 de setembro.
E mais
“Vou pensar em outra gafe para publicar nos próximos dias”, disse o deputado.
Clima
O deputado Tomba Faria (PSDB) e a deputada Isolda Dantas (PT) se desentenderam ontem durante o encerramento da reunião da CPI da Arena das Dunas. A petista subiu o tom da voz para saber o motivo da convocação de um perito feita pelo deputado Tomba. “Quem vai fazer o relatório sou eu”, disse a deputada. 

Decibéis
O deputado Tomba pediu para Isolda baixar os decibéis e respondeu: “ E quem vai votar o relatório sou eu”. Ponto final!!!
Vexame
Não pegou bem a iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT) ao pedir, de última hora, a dispensa de dois depoimentos de duas Auditoras de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, convidadas para prestar esclarecimentos na CPI da Arena das Dunas.  A solicitação demonstrou desorganização da relatora, que de uma hora pra outra achou que as informações não teriam mais necessidade.  As servidoras estavam prontas para contribuir com o processo de investigação.
Cassações
Aberta a temporada de cassações de mandatos na Justiça Eleitoral do RN referentes às eleições de 2020.  Em Ceará-Mirim todos os vereadores eleitos e suplentes pelo PSB foram cassados por decisão do juiz eleitoral Herval Sampaio.
A justiça identificou fraude na cota de gêneros informada à Justiça Eleitoral. Nos autos foram registradas candidaturas fictícias de mulheres para atender a cláusula de barreira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Laranjas
Ação semelhante está para ser julgada em Caiçara do Norte. Vereadores eleitos pelo PT no município correm o mesmo risco. Uma das candidaturas está sendo considerada “laranja” e podem contaminar as demais lançadas pelo partido.
Não será surpresa
Os escritórios de advocacia, especializados em direito eleitoral, se preparam para o julgamento de uma série de ações que podem gerar cassação em primeira instância de prefeitos e vereadores eleitos em 2020. 
Prazo
No próximo dia 17 de setembro termina o prazo para que os candidatos não eleitos e partidos políticos encaminhem as mídias eletrônicas contendo a documentação referente à prestação de contas das Eleições 2020 à Justiça Eleitoral.
Para as situações que ensejem a apresentação de contas retificadoras, deve-se observar o prazo fixado em diligências e a mídia deverá ser entregue via e-mail endereçado ao Cartório Eleitoral da respectiva Zona Eleitoral.
Coração
Os familiares , amigos e alunos do padre Idalmo, que morreu vítima de infarto no interior de Goiás, se despedem do sacerdote durante dois momentos. O primeiro, na cidade de São Pedro, onde exercia o ministério. E o segundo, na sexta, em Natal, na Catedral Metropolitana, com missa às 9h presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. 
Saúde Privada
Se a rede pública de saúde do RN andasse no mesmo ritmo do praticado pela rede privada, os potiguares estariam bem mais assistidos. Os hospitais Rio Grande e da Hapvida, em Natal, estão ampliando as instalações. Já o HC inaugurou uma nova ala de Unidade de Terapia Intensiva com 10 leitos. O espaço conta com central de monitoramento, que possibilitará ao corpo clínico acompanhar, em tempo real, todas as informações de cada um dos pacientes, sem precisar estar na UTI.
Consumidor
A nova sede da Central do Cidadão do bairro do Alecrim vai contar com a Delegacia especializada em Defesa do Consumidor. A mudança acontece hoje, garantiu a Delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva.
Cashback
O Natal Shopping oferece 30% de cashback para os clientes que pagarem o estacionamento usando o aplicativo Ame Digital. Agora, além do app do empreendimento e dos guichês eletrônicos espalhados pelo mall, os visitantes do shopping têm mais essa opção que os presenteia com parte do dinheiro de volta. A promoção dura até o mês de novembro e o cashback pode ser usado em mais de três milhões de sites e lojas parceiras da Ame no país.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas