terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

No Ninho Tucano…

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

Causou certa surpresa a presença do deputado Federal Fábio Faria (PSD) na sede do PSDB nesta quinta (05), em Natal. Na ocasião, o deputado Tomba Faria assinava sua ficha de filiação ao tucanato potiguar, que passa a contar com maioria absoluta no plenário da Assembleia potiguar.
 
…PSD quer apoio…
Articulador dos apoios ao  PSD e ao projeto do pai Robinson Faria no RN, Fábio trabalha com  possibilidades de coligação com os tucanos para reeleição do governador,  além de abrir caminhos para aprovação de projetos do governo na Casa Legislativa Estadual.

… dos oito tucanos
Aliás, já são oito o número de debutados na Assembleia. O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, vai costurando e dando o nó para sua reeleição.
O Deputado Gustavo Fernandes foi a ultima adesão do tucanato.

Novos desafios
O agora ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, deixou ontem o Palácio Felipe Camarão para ser pré-candidato ao governo do RN pelo PDT.
Descontraído disse: “vou aproveitar com tudo que tenho direito o último dia de prefeito”.

Durante entrevista, respondeu perguntas de vereadores e jornalistas e foi aplaudido pelo público presente.

Justificou sua decisão alegando ter experiência por ter administrado o segundo orçamento de estado.

Prisão de Lula
Perguntado sobre o assunto do momento, a prisão do ex-presidente Lula, CE disse: “Lamento profundamente a prisão de Lula, até por se tratar de um ex-presidente da República. Mas não quero entrar nesse mérito. Respeito a Justiça e respeito o presidente Lula”

Nova Direção
Já temos novo prefeito. O médico seridoense Álvaro Dias, do MDB.  Nem bem sentou na cadeira, o novo gestor já recebeu recado do vereador Luiz Almir. “Peço que recomende aos secretários que recebam os vereadores e dêem atenção aos seus pleitos. “

Mudanças da PMN…
Homero Grac deixa o cargo de Secretário de Governo para assumir a condição de consultor.

… e na Semurb
Quem chega ao governo municipal é a jornalista Kallyna Kelly que passa a responder pela diretoria do Departamento de Administração geral da Semurb.

Candidatos
O Diário Oficial do RN, edição dessa sexta-feira (06), trouxe as exonerações dos secretários: Ivan Lopes Júnior (Recursos hídricos); Ruy Gaspar (Turismo); Raimundo da Costa Sobrinho (Assuntos Fundiários e Reforma Agrária). Os ex-auxiliares do governo Robinson pretendem disputar cargo eletivo no pleito de outubro próximo.

Inaugurações
A propósito, na agenda do ex-secretário Ivan Junior,  divulgada pela pasta, ele aparece inaugurando obras durante todo dia de ontem.
Pode, né!?

Aposentados…
O Tribunal de Contas do RN mandou refazer ajustes autorizados pelo presidente do IPE, José Marlúcio de Paiva, para adequação ao salário-mínimo vigente nos Proventos Básicos dos servidores inativos integrantes do Grupo de Nível Operacional (GNO).

Isenção a idosos
O deputado Nélter Queiroz (MDB) apresentou projeto de lei isentando idosos e pessoas com deficiência do pagamento da taxa de expedição da 2ª via da carteira de Identidade. A proposta ainda vai tramitar nas comissões da Assembleia antes da votação em plenário.

Cartas à mesa…
Por falar em Nélter, há quem garanta que o parlamentar seridoense anda insatisfeito com os rumos de seu partido MDB e promete rebelião.

Caminhada da Solidariedade
Termina neste sábado (07), o prazo de inscrição para o concurso que vai escolher a logomarca da 4ª edição da caminhada, que será realizada no dia 2 de setembro de 2018. O regulamento do concurso que está disponível no site arquidiocesedenatal.org.br.

Recurso finito
O tema Recursos Hídricos abriu nesta quinta (05) uma série de debates promovidos pelo CERNE. Na mesa, um time peso-pesado no quesito água: ex-secretários Romulo Macedo e Paulo Varella.  Diretor do IGARN Josivan Cardoso e a CAERN representada por Geny Formiga.

Barragistas
Atenção estudantes: o Estado está carente  de engenheiros barragistas. Ou seja, gente que entenda de barragens.
Olha ai o mercado de águas precisando muito mais do que carros-pipas.

Press…
E ontem foi dia da Casa Legislativa potiguar homenagear jornalistas. Entre eles, nossa editora-mor Cledivania Pereira que quebrou o protocolo e arrasou na fala. Fez referência emocionada à ex-governadora  Wilma Faria, já falecida, de quem foi assessora. 

…Homenageados
O jornalista Osair Vasconcelos falou em nome do grupo de homenageados, deixou registrada a indignação de todos contra a intolerância e o preconceito. Foi aplaudido. Eu assino embaixo.

Saravá !!!!!!

Arte e Gastronomia
Hoje tem feira do atelier Artsfeitas  a partir das 16h,  na Av. da Integração, 2079 – Candelária.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas