Cookie Consent
Esportes
No sacrifício, Corinthians tenta dobrar o Boca na Bombonera
Publicado: 00:00:00 - 05/07/2022 Atualizado: 00:50:29 - 05/07/2022
São Paulo (AE) - Com muitas dúvidas na escalação, o Corinthians faz um dos jogos mais importantes do ano nesta terça-feira, diante do Boca Juniors, em La Bombonera, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O primeiro duelo, realizado na Neo Química Arena, terminou empatado em 0 a 0. O confronto decide quem avança às quartas de final. O  Galo é outro que vai a campo hoje, às 19h, no Mineirão, e precisa vencer para avançar na competição.

Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Cassio acredita na classificação, apesar dos problemas do Timão - corinthians

Cassio acredita na classificação, apesar dos problemas do Timão - corinthians


A lista de desfalques do Corinthians foi grande contra o Fluminense por 4 a 0, pelo Brasileirão. O técnico Vítor Pereira espera contar com alguns dos nomes que estavam no departamento médico.

"Aguardamos um ou outro até quase a hora do jogo para sabermos se podem ir ou não para o jogo", limitou-se a dizer o técnico português.

O volante Du Queiroz está recuperado de contusão e fica à disposição de Vítor Pereira. O zagueiro João Victor, com dores no tornozelo, já está negociado com o Benfica, mas deve fazer sua última partida com a camisa do Corinthians nesta terça. Já o atacante Willian, que sofre com muitas dores no ombro e viajará com a delegação, só entrará em campo no sacrifício.

É muito provável que Fagner e Renato Augusto, dois dos principais atletas do elenco, não joguem. O lateral trata uma lesão muscular na coxa e o meia sofre com dores na panturrilha. Adson, com covid-19, também é baixa, bem como Gustavo Mosquito, com tendinite. A quinta ausência é Maycon, ainda em recuperação de uma contusão muscular na coxa direita.

As ausências por lesão têm atrapalhado a montagem do time titular em meio à disputa de três competições em um calendário apertado. Do outro lado do confronto, o Boca Juniors vive situação inversa. O técnico Sebastian Battaglia terá a volta do lateral-esquerdo Frank Fabra, que foi ausência no primeiro duelo.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte