No Telegram: TN cria o 1º canal de jornalismo profissional do RN

Publicação: 2021-03-24 00:00:00
A partir de hoje a TRIBUNA DO NORTE passa a contar com mais um canal de distribuição de notícias: via Telegram. Ao contrário do whatsapp, que trabalha baseado em boletins com horário marcado, no Telegram, as notícias chegam a todo momento: atualizou, chegou. Esse é o primeiro canal de jornalismo profissional do Rio Grande do Norte no Telegram.

No caso, o novo canal está ligado diretamente ao portal TN Online, líder isolado no segmento. Toda vez que alguma notícia nova é postada, o canal informa.

A iniciativa de abrir um canal nessa rede social, tida como mais estável e segura, foi do diretor de Redação, Everton Dantas, após perceber que esse tipo de distribuição de notícias é tendência em outras regiões e passou a ser usada por outros veículos no Brasil.

Outra vantagem do canal é a visualização instantânea: com um clique, sem sair do Telegram, o leitor tem acesso à notícia e pode compartilhá-la com outras redes sociais.

Em breve, a ideia é ampliar essa iniciativa e criar outros canais, segmentados por editoria, de modo a atender mais especificamente os leitores.

O novo canal da Tribuna no Telegram é mais um passo para fazer do jornal em direção ao digital. Tudo isso sem perder a credibilidade que o impresso possui.

Para ingressar no novo canal de notícias da Tribuna do Norte, primeiro é necessário instalar o aplicativo Telegram no seu smartphone. O endereço do canal é https://t.me/tribunadonorte.