Noite de piano com David Korevaar

Publicação: 2019-11-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O auditório da Escola de Música da UFRN recebe nesta sexta um recital do renomado pianista norte-americano David Korevaar, às 20h, com acesso gratuito ao público. Desde sua estreia na Town Hall de Nova Iorque (1985), Korevaar apresenta-se como recitalista, camerista e solista, e mais recentemente expandindo-se ao mundo do teatro e dança. As apresentações são frequentes nos Estados Unidos e Europa.

O mais recente trabalho de Korevaar  foi a estreia mundial de música para piano do compositor impressionista italiano Luigi Perrachio
O mais recente trabalho de Korevaar foi a estreia mundial de música para piano do compositor impressionista italiano Luigi Perrachio

O recital de piano solo que David Korevaar preparou para Natal inclui prelúdios do compositor italiano Luigi Perrachio (1883-1966) e a transcrição de Franz Liszt da Sinfonia nº 4 de Beethoven. O mais recente trabalho do músico  foi a estreia mundial de música para piano do compositor impressionista italiano Luigi Perrachio. Em novembro de 2019 a Naxos lançará um disco das três sonatas para violino do russo/alemão Paul Juon com o violinista Charles Wetherbee.

O pianista combina a vasta agenda de concertos com sua atuação no ensino como Distinguished Professor, e Peter and Helen Weil Professor of Piano na Universidade do Colorado em Boulder (EUA).Como camerista, ele é um dos membros fundadores do Boulder Piano Quartet, residente na The Academy em Boulder, e foi membro titular do Clavier Trio.

Serviço:
Recital de piano solo de David Korevaar (EUA). Sexta, às 20h, na EMUFRN. Acesso gratuito.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários