Nordestão programa a sua chegada a Paraíba esse ano

Publicação: 2020-02-23 00:00:00
A+ A-
Cassiano Arruda

Ao completar 48 anos, o Supermercado Nordestão, finalmente, vai cruzar a fronteira do Rio Grande do Norte. Na sua programação de expansão para 2020, está a abertura de duas lojas em João Pessoa, uma com a tradicional bandeira e outra, tipo atacarejo, com a marca Super Fácil. Como é tradição da empresa, o anúncio só será feito junto  com o convite da inauguração.

O Supermercado Nordestão  tem atuação na Região Metropolitana de Natal e conta com 11 grandes lojas, sendo 9 (nove) no segmento varejo e duas no segmento atacado.

Tornou-se a maior rede de supermercados do Estado. Detém atualmente, segundo pesquisa da Nielsen (2014), 62% das vendas do segmento no RN e ocupa o 26º lugar no Ranking da ABRAS, dentre 256 supermercados avaliados. É a 81ª maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012.

Muita gente boa troca Natal pelo Carnaval de São Paulo
Taí uma notícia que se fosse veiculada há uns cinco anos passados, seria vista como piada (naquele tempo ninguém falava “Fake News”): - um dos cinco destinos mais procurados pelo natalense neste carnaval é São Paulo. Com o dólar nas alturas, muita gente que queria fugir de Momo  em Miami ou Lisboa, está indo para a paulicéia. Entre outros argumentos porque lá está o “melhor Carnaval do Brasil”.

Melo se aposenta e assume a sua condição de escritor
Melo, o que tem feito?

- Sou escritor.

Antônio Melo, jornalista, diretor de TV, publicitário e um monte de coisas na área de comunicação, voltou a Natal para se aquietar. Enquanto apresenta um programa de rádio diário com Sávio Hacradt e Osair Vasconcelos, aposta na literatura.

Melo está pondo o ponto final no romance “Diário das Folhas Mortas”, onde mistura estupro num convento de freiras com o mundo da reação ao governo dos militares de 1964.

Condenado pela mídia ex-Prefeito foi inocentado quase sem notícias
Na fase mais aguda da Operação Lava Jato, Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, apareceu num daqueles espetáculos matinais de TV, acusado de fraude e falsidade ideológica na licitação das obras do Museu do Trabalho e do Trabalhador – o “Museu Lula” – com desvio de milhões (teve R$ 76 milhões bloqueados), segundo o farto noticiário veiculado na época. Agora, esta semana, Marinho foi inocentado de todas as acusações. O fato mereceu pequeno registro no pé de página de alguns poucos jornais. Marinho já havia sido condenado pela opinião pública.

Investidores da China demostraram interesse na cachaça premium do RN
Um grupo de investidores chineses andou por aqui, vendo oportunidades de negócio. Eles demonstraram interesse numa bebida artesanal do Estado, a cachaça Samanaú, do empresário Dadá Costa, que não comenta o assunto. A Samanaú, segundo a revista Playboy, é uma das cinco melhores aguardentes de cana do Brasil.

Micarla apresenta o seu novo Partido, - O Partido do Amor
A ex-prefeita Micarla de Souza, usa as redes sociais para divulgar a sua atuação na Igreja Apostólica Boas Novas, e explica o seu lema: “amar para servir e servir para amar. Tudo junto e misturado.”

A Igreja Apostólica Boas Novas, centro religioso, fica na rua Parque dos Espinhais, em Parnamirim.

Partidos enfrentam eleição sem ter proteção da vacina
Na época áurea da Operação Lava Jato vários partidos anunciaram que estavam se preparando para se proteger dos danos apresentados, com uma “vacina ética”: - o compliance..

Compliance, no mundo corporativo, é o conjunto de regras que buscam garantir que uma empresa esteja de acordo com a legislação  “em conformidade com a lei”. O termo vem do verbo em inglês “to comply”, que significa agir de acordo com a regra.

Flávio Rocha queima projeto da Reforma Tributária logo na saída
Juntamente com o seu velho parceiro, Marcos Cintra, ex-secretário da Receita Federal, parceria dos tempos do “Imposto Único”, o empresário Flávio Rocha lançou uma campanha contra os projetos de Reforma Tributária que transitam no Congresso. Segundo Rocha o projeto beneficia só o setor de bebidas e grandes indústrias, deixando de fora o comércio e o agro negócio.

Sindicalistas de Mossoró chamam Fátima de “governadora dos ricos”
A governadora Fátima Bezerra vem pagando um alto preço junto aos seus ex-aliados sindicalistas, que não a tem poupado numa campanha orquestrada que vem sendo mantida. Nos panfletos contra a Fátima ela está sendo apresentada como “A Governadora dos Ricos eleita pelos Pobres”.

Declarações infelizes do Governo não atemorizam todo o mercado
O festival de declarações infelizes do Presidente da República, seus filhos e figuras carimbadas do Governo não atemorizam todo o mercado. O banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, por exemplo, afirma: “A relação entre os Chefes dos três Poderes vive seu melhor momento”. É o que pesa....

33 mil inscritos do RN esperam Bolsa Família
Um levantamento mostra a dificuldade de acesso ao programa Bolsa Família. No Brasil são 3.5milhões (1.5 milhões de família). Do Rio Grande do Norte são 33 mil famílias, esperando inscrição de maio para cá. Atualmente existem 172 mil famílias inscritos no programa social aqui no Estado. Tem direito ao Bolsa Família, pessoas que tenham renda per capita de até R$ 178 mil.

Banco Central se abre para a inovação das Universidades
O Banco Central está com inscrições abertas, até março, na a terceira chamada de novos projetos para o LIFT (Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas). Segundo o presidente Roberto Campos Neto, o BC segue as experiências do Banco Central da Inglaterra e da autoridade monetária de Cingapura. Inovação tecnológica é arma para baixar os juros.



Deixe seu comentário!

Comentários