sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Normal

- Publicidade -
Marcos Lopes

A saída de Carlos Moura Dourado do América foi um ato normal de uma relação empregado/empregador e em nada mancha a condição de um dos maiores ídolos da história do América. O Moura craque de bola, o Moura atleta, o Moura jogador de futebol com participação em conquistas históricas do time rubro está imortalizado, diferente do Moura dirigente, executivo de futebol que não conseguiu passar nem perto do ídolo com a bola nos pés. E o futebol precisa ser gerido com visão empresarial. No momento em que o funcionário não estiver rendendo e mostrando resultados positivos, tem que sair. Não existiu, pelo menos na minha opinião, nenhum desrespeito ou agressão ao Moura. Foi um ciclo que fechou e ponto final.

Olho na Segunda Divisão
Segunda rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa começa neste domingo, com o Alecrim enfrentando o Cruzeiro, às três da tarde no Frasqueirão. Estreia do Cruzeiro, um dos favoritos ao acesso e jogo para afirmação do Verdão que começou com uma vitória convincente. Na segunda-feira, três da tarde, na Arena das Dunas, o Visão Celeste vai buscar a recuperação na competição contra o Clube Atlético Potiguar que estreia na disputa.
Segunda fase do planejamento
Armando Desessards, executivo de futebol do América, que entrevistei no programa Arena da TV Ponta Negra, deixou uma boa impressão. Disse que o primeiro passo do planejamento rubro foi a definição e contratação do treinador, tendo optado por Luizinho Lopes e que a partir de agora, o América entra na segunda fase, a de adequar à filosofia de jogo do treinador as contratações. Perfeito! Não sei se vai dar certo já que o futebol não tem muita lógica e nem é uma receita pronta, mas em tese é por ai mesmo. O treinador tem que ser o primeiro passo, tem que ser a primeira peça do planejamento e a partir dele e com a “cumplicidade” dele se começa a montagem do elenco.
A caminho da eleição
Definido o calendário eleitoral, a expectativa no ABC é se haverá ou não disputa eleitoral, o que eu vejo como absolutamente salutar sob todos os aspectos. As cicatrizes da última eleição ainda estão abertas é verdade, mas não podem servir como impedimento para que o processo eleitoral/democrático seja amadurecido no clube alvinegro, pelo contrário. As cicatrizes que ficaram daquela campanha que culminou na eleição de Judas Tadeu, devem servir para lembrar que não existe mais espaço para jogo sujo, rasteiro e vil como o que foi jogado naquele momento. Torço para que haja o embate, para que se tenha pelo menos duas chapas disputando o voto na base das ideias e do respeito.
Para todo o Brasil 
SBT avalia transmitir a Copa do Nordeste do ano que vem em rede nacional e não apenas com as afiliadas regionais. O sucesso da cobertura dada em 2018 está balançando os diretores da emissora do “seu” Silvio.
Túnel do tempo
Do meu blog 28/11/2010: Considerado por muitos como o “arquiteto” dessa nova fase do ABC, o vice-presidente de marketing do alvinegro, Paiva Torres sempre foi adepto da discrição. Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o dirigente disse que espera atingir o patamar de 30 mil sócios, sendo 10 mil deles com a direito a 100% de desconto na entrada do estádio Maria Lamas Farache, utilizando um modelo semelhante ao do Internacional.
Túnel do tempo 1
Paiva Torres disse “nós começamos a construir o ABC de hoje ainda no ano passado. E não foi apenas no final do ano com a eleição, o projeto começou a ser construido desde abril de 2009, quando o conselho deliberativo nomeou uma comissão para formular o novo estatuto do clube e nós formamos um grupo de pessoas brilhantes, construimos um estatuto moderno, atualizado e preparado para o futuro. O outro estatuto estava muito antigo e o de hoje está preparado e atualizado”.
Túnel do tempo 2
Sobre o programa de sócios, Paiva Torres afirmou “ o programa de sócio do ABC é um sucesso no RN e que deve servir de exemplo para os demais clubes, na verdade ele já se transformou num case nacional. Poucos clubes brasileiros, em cinco meses conseguiram fazer uma média tão boa de sócios quanto o ABC permitindo o cadastramento de sete mil novos associados. Nossa meta que era atingir a casa dos 10 mil sócios até o inicio da Série B, do jeito que estão as coisas estão caminhando pode ser superada até o final de dezembro”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas