sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Nossa receita do Natal em Natal

- Publicidade -

Álvaro Dias
Prefeito de Natal

Mesmo com as dificuldades inerentes ao momento econômico do país, a cidade se preparou para viver o brilho do Natal em Natal, nossa festa maior. Iremos comemorar o sagrado e festejar o profano e, mais que isso, dar um tremendo impulso à nossa economia com o incremento da receita tanto dos cidadãos como do município, da mesma forma que promovemos a economia criativa, através do incentivo aos nossos produtores culturais. Recente estudo da Fundação Getulio Vargas mostra que, quando incluídos os gastos com turismo, o retorno de cada R$ 1,00 investido em projetos culturais chega a R$ 13,00.

Na inauguração da iluminação da árvore de Mirassol, um dos pontos altos desse período festivo, pude registrar o mais vivo interesse do grande público presente como também a efervescência do comércio popular, com destaque para a gastronomia e o artesanato. Uma oportunidade de trabalho e obtenção de renda que se abre para nossa gente. Aliás, nossas ações este ano estarão voltadas também para o micro e o médio empresários dos centros de consumo popular, principalmente do Alecrim e do Centro.

Daí porque acreditamos muito numa iniciativa em conjunto com a Câmara dos Dirigentes Lojistas denominada Natal de Luz e Prêmios voltada para as chamadas lojas de rua, que irão oferecer a troca de notas fiscais por cupons aos consumidores que poderão concorrer a prêmios, a exemplo do que já fazem os grandes shoppings da cidade. Outra ideia que estamos reforçando é o concurso de Decoração Natalina, igualmente em parceria com a CDL, que dá um colorido especial à cidade e também recompensa os trabalhos mais criativos. Iniciativa que se soma ao trabalho da Prefeitura na decoração natalina para tornar nossa cidade ainda mais bonita nesta época do ano. Cabe destacar ainda a parceria que estamos desenvolvendo com a Associação Viva o Centro no sentido de se criar uma movimentação maior do comércio local a partir de uma nova iluminação, mais atrativa e que leve mais segurança a lojistas e consumidores, e também da realização de eventos musicais na região para movimentar ainda as ruas da Cidade Alta.

Importante ressaltar sobremaneira os incentivos da Lei Djalma Maranhão que estão possibilitando, através da renúncia fiscal, a manutenção de uma extensa programação cultural, com destaque para a música, as artes plásticas, a dança, o teatro, a literatura, o audivisual e o artesanato.

Com tudo isso, acreditamos que o Natal em Natal, além de elevar a autoestima de nossa gente, de celebrar os ritos cristãos da época e de promover o incremento de nossa cultura popular, é um forte agente para fazer avançar nossas receitas, seja pelo impulso ao turismo ou pelo incremento ao nosso comércio, principalmente aquele ligado aos pequenos e médios empreendedores. Este é o espírito do Natal em Natal que entendemos e incentivamos. Um momento único para a cidade promover o crescimento de sua economia e consolidar sua presença no cenário nacional de captação de visitantes, fazendo girar a roda da economia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas