Nosso Som nas Escolas acontece de forma virtual

Publicação: 2020-09-23 00:00:00
O programa Nosso Som Nas Escolas, edição 2020, realizará pela primeira vez uma gincana virtual. As inscrições foram abertas nesta semana, com o objetivo de reunir vinte escolas públicas do estado para compor a programação. O evento online é a forma que o projeto encontrou de acontecer em 2020, diante das conseqüências da pandemia. Poderão participar estudantes do ensino fundamental ou médio que estejam matriculados na rede pública de ensino. A abertura oficial da gincana será no dia 07 de outubro, às 19h, por meio da plataforma Google Meet.
Créditos: DivulgaçãoEm anos anteriores a gincana presencial atraiu muitos alunos de escolas públicas para tarefas sobre os artistas potiguaresEm anos anteriores a gincana presencial atraiu muitos alunos de escolas públicas para tarefas sobre os artistas potiguares

A gincana discorrerá sobre temas ligados à música potiguar, temas acerca dos 28 artistas potiguares participantes do projeto neste ano, e sobre questões relacionadas à música norte-riograndense de maneira geral. Os trabalhos e as atividades propostas pelos professores deverão ser realizados em torno das referidas temáticas. Na primeira etapa poderão se inscrever alunos de todas as escolas previamente inscritas no Programa Nosso Som Nas Escolas e que se  registraram em março de 2020. Na segunda etapa as inscrições serão abertas aos alunos das demais escolas públicas.

Durante o período da Gincana os alunos desenvolverão tarefas sobre os artistas potiguares sorteados para sua equipe e sob orientação prévia dos professores. Além dessas atividades, os alunos responderão perguntas que serão realizadas e transmitidas por meio de dez lives nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de outubro e 09, 10, 11, 12 e 13 de novembro, com a participação de artistas potiguares. A live de encerramento da gincana, com a divulgação do resultado final, acontecerá no dia 17 de novembro.

A premiação para os alunos que conseguirem alcançar o primeiro e o segundo lugar será um smartphone e um certificado de premiação e reconhecimento pela participação emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas. O aluno que ficar em terceiro lugar será premiado com um tablet e com um certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas.

Para o professor que alcançar o primeiro lugar a premiação será um smartphone e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo programa. Para o segundo e o terceiro lugar será entregue aos professores um e-book e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas. As escolas vencedoras também receberão um certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas.

A proposta da Green Point Produções (promotora do Nosso Som nas Escolas) de realizar uma gincana virtual possibilita também a ampliação do número de escolas participantes no projeto, que nas versões anteriores contava com dez instituições de ensino, e agora receberá vinte escolas. O novo formato foi elaborado para preservar a segurança dos participantes envolvidos no projeto, em função da pandemia da Covid-19. Dessa forma, as ações acontecerão no ambiente virtual, regulado pelas novas ferramentas de informação e tecnologia digital.

 Serviço:
Gincana Virtual do Programa Nosso Som nas Escolas. Inscrições para a 1ª etapa (até 25/09) e 2ª etapa (28/09 a 02/10). 
Formulário no link.











Leia também: