terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Nota da Aduern destaca luta em defesa do ensino

- Publicidade -

Em nota postada em seu site, a Associação dos Docentes (Aduern) afirma que o debate travado na assembleia “explicitou o sentimento de toda a categoria de que é preciso continuar lutando pela universidade, pela regularização dos salários (pagos em atraso desde janeiro de 2016) e pela defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. As falas de professores e professoras como um todo defenderam a manutenção de um estado de vigilância e mobilização permanente.”

Lembra que a categoria aprovou a criação de um comando permanente de mobilização que irá dar continuidade as ações propostas pelo Comando de Greve docente, garantindo que a luta por condições dignas de trabalho e de estudo não se encerrará com o fim do movimento grevista.

“A Aduern enviou, na última terça-feira (13), uma proposta para garantir a regularização dos salários dos professores e professoras da universidade. A proposta já se encontra com o executivo estadual e a negociação segue sendo pauta prioritária da direção sindical. Os professores da UERN ainda aguardam pelo recebimento do salário de Fevereiro e do 13º referente ao ano de 2017.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas