Cookie Consent
Notas e Comentários
Notas e Comentários
Publicado: 00:00:00 - 17/08/2021 Atualizado: 01:37:56 - 17/08/2021

Pré-candidatura
O deputado federal Benes Leocádio afirma que não desistiu de viabilizar a candidatura ao governo do Estado. Recentemente, circularam especulações sobre uma possível desistência. Mas ele nega que tenha cogitado recuar. Ao contrário, prossegue com o diálogo com lideranças municipais para obter apoios. No fim de semana, esteve em Touros, município da região do Mato Grande.

Conselho
A agenda do ministro da Economia, Paulo Guedes, prevê uma reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN) hoje, a partir das10h. A pauta não foi informada pelo Ministério da Economia. O CMN é formado pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo secretário especial de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal. Apesar disso, o compromisso não consta na agenda pública de Campos Neto.

Advogados
O prefeito Álvaro Dias e a vice Aila Cortez estiveram no encontro dos coordenadores jurídicos que trabalharam nos municípios do Rio Grande do Norte com o advogado Erick Pereira nas eleições 2020. O encontro foi em referência às homenagens ao ao mês do advogado. Aila Cortez é advogado tributarista. 

Saúde
Os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal foram ontem no hospital Walfredo Gurgel. A visita faz parte de uma série de vistorias técnicas a hospitais públicos e unidades de saúde que funcionam em Natal. No local, foram constatados problemas, como a superlotação. “Observamos a luta das pessoas tentando uma recuperação nos corredores do hospital”, narrou o vereador Luciano Nascimento (PTB). “Muitas vezes os municípios não se responsabilizam em vir buscar os pacientes”, completou a vereadora Camila Araújo (PSDB). Segundo a Comissão de Saúde, o Hospital Walfredo Gurgel recebe, diariamente, trinta pacientes provenientes do interior. Cada um fica em média de 25 a 30 dias internado, o que provoca a superlotação. 

Desapropriação
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), encaminhou ofício à governadora Fátima Bezerra, solicitando celeridade nas desapropriações das casas da Vila Alcanorte, em Macau, região salineira do Estado. “A urgência no atendimento deste pleito para que as desapropriações das casas da Vila Alcanorte sejam realizadas de forma mais célere visa garantir que os moradores da localidade não sejam prejudicados e percam a moradia”, justificou Ezequiel Ferreira, salientando que a Casa Legislativa “estará aberta para cooperar no andamento que se fizer necessário para trazer uma solução para o tema que se arrasta há 35 anos”. Recentemente, após longas tratativas, os patrimônios da Vila Alcanorte foram leiloados e arrematados pela empresa pernambucana FertWay, que objetiva transformar o antigo parque fabril para o fabrico de ração animal e fertilizantes que poderá gerar centenas de empregos diretos e indiretos para a população.

Confirmação
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou ontem que esteve com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso na semana passada, para conversar sobre "temas da atualidade". O encontro, que foi revelado pelo Estadão, ocorreu no dia 10, quando veículos blindados militares fizeram um desfile na Praça dos Três Poderes. A conversa ocorreu na casa de Barroso. Foi ele quem teve a iniciativa de convidar o general para o encontro. "Conversamos sobre temas da atualidade. O ministro está criando uma comissão externa para a melhorar auditoria (das urnas eletrônicas), então acho que foi um passo importante", afirmou Mourão.

Preocupação
O presidente Jair Bolsonaro se recusou a comentar assuntos da política nacional em encontro com apoiadores realizado ontem à noite no Palácio da Alvorada. "Nós temos um problema sério pela frente", disse sem entrar em detalhes. Em seguida, falou com preocupação sobre a possibilidade de retorno da esquerda ao poder, mas foi interrompido por uma simpatizante que pediu para tirar uma foto ao seu lado.

Vacinação
O número de vacinados com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou, ontem, a 115.988.775, o equivalente a 54,77% da população total. Já aqueles que receberam duas doses ou dose única de vacinas anticovid agora são 50.509.454, o que corresponde a 23,85% da população. Os dados de imunização são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal. Ontem, excepcionalmente, sete Estados deixaram de fornecer informações devido a instabilidades no sistema: Roraima, Acre, Paraíba, Amapá, Paraná, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte