sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Notícia é surpresa para o Governo, diz secretário

- Publicidade -

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, afirmou ontem desconhecer qualquer informação sobre o fechamento da fábrica. A empresa, segundo ele, não procurou o governo do estado este ano em busca de incentivos ou para relatar qualquer dificuldade relacionada às operações no RN.

“Não tenho informação sobre fechamento. Pelo contrário. Renovamos (em 2013) por mais 20 anos o comodato dos prédios que o governo cedeu à empresa em Santo Antônio e Nova Cruz. Parecia um sinal de que ficariam por muito tempo”, disse Torquato, acrescentando que só na segunda-feira poderia fornecer qualquer nova informação sobre o assunto.

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, também não havia recebido qualquer informação sobre o fechamento da fábrica. “Mas notícia ruim se espalhada rápido”, disse.

#SAIBAMAIS#Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora das marcas Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland, Sete Léguas e Meggashop.

Resultados
No segundo trimestre de 2014, a receita líquida consolidada da empresa evoluiu 5,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado, e somou R$ 874,3 milhões, de acordo com resultados divulgados no início de agosto. Nesse período, o lucro bruto consolidado, de R$ 354,9 milhões, subiu 0,8%. A evolução semestral foi melhor e os crescimentos, em relação ao primeiro semestre de 2013, foram de 9,5%, na receita líquida e de 4,8%, no lucro bruto.

Em comunicado divulgado à imprensa no início do mês, a empresa informa que as operações nacionais apresentaram desempenho em linha com o planejamento orçamentário do trimestre, que projetava vendas e produção menores, pela redução dos dias úteis de funcionamento do comércio em dias de jogos da Copa do Mundo, e gastos mais elevados com marketing, para aumentar a exposição das marcas durante o mundial de futebol. “O câmbio foi mais volátil do que o previsto. Nessa conjuntura, a receita líquida do mercado interno ficou estável em relação à do segundo trimestre de 2013 enquanto a margem EBITDA foi pressionada por esses fatores”, acrescentou a companhia.

A Alpargatas também tem operações no exterior.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas