quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Nova cerveja na paisagem

- Publicidade -
O cenário privilegiado, com vista para o mar, continua o mesmo, mas o nome e o sabor mudaram. A antiga Continental, na Via Costeira, saiu de cena e deu lugar a Oktos, uma cervejaria de Goiânia em franca expansão pelo Brasil. Em sintonia com o novo mercado cervejeiro, a marca procura o equilíbrio entre  qualidade e apelo comercial, podendo satisfazer aos mais variados paladares. Em Natal, a bebida estará disponível inicialmente apenas em formato de barril de chopp, mas deixando as novidades em aberto para breve.

Bira Carretu com Manoel Bezerra, da Oktos nacional e Durval Paiva: Eventos e tour cervejeiro


Bira Carretu com Manoel Bezerra, da Oktos nacional e Durval Paiva: Eventos e tour cervejeiro

A ideia é oferecer brindes gelados e cremosos aos apreciados de uma boa cerva. A Oktos trabalha um chopp tipo Pilsen, bastante encorpado, quase cremoso. “É uma bebida de sabor bem consistente, e o perfil é prime, apesar de ser uma produção comercial”, explica o assessor Bira Carratu, ressaltando a vantagem de já saborear uma bebida gelada. A empresa tem capacidade de fabricar até 40 mil litros de cerveja por mês, com o objetivo de alcançar até 150 mil litros no futuro.

A Oktos está presente em outras regiões do Brasil, já contando com 21 sabores de cerveja, além de uma produção com embalagem em forma de latinha convencional. Tudo isso deverá chegar por Natal também no decorrer de um ano. A sociedade com a Oktos foi realizada no ano passado. Ao longo de quase um ano a antiga fábrica da Continental foi remodelada para construir a nova, que está prestes a inaugurar.  A fábrica tem duas distribuidoras locais (Lagoa Nova e Cidade Verde), e a partir de outubro vai começar a vender no local.

Tour cervejeira

O foco da Oktos em Natal será a produção, a fábrica não pretende fazer eventos – mas também não deixará sua bela localização passar em branco. “A Continental foi a primeira fábrica cervejeira do Brasil que ficava de frente pro mar. Nossa ideia é promover passeios turísticos, com visitas guiadas ao local, uma tour para visitantes, parecido com o que já acontece com a Baden Baden, em Campos do Jordão”, explica Bira. O projeto de tour turístico pela fábrica já está sendo discutido.

A nova cervejaria disponibilizou inicialmente o formato de barril de chopp, mas deixando as novidades em aberto para breve


A nova cervejaria disponibilizou inicialmente o formato de barril de
chopp, mas deixando as novidades em aberto para breve

“Há uma diferença enorme entre a produção atual e a antiga”, afirma Bira Carratu, mesmo reconhecendo que a Continental foi a pioneira em Natal do atual reconhecimento sobre cervejas de qualidade. Os potiguares ainda têm 50% da sociedade local, nas pessoas de Durval, Fernanda e Daniela Paiva, e por parte da Oktos, os proprietários são Weslei Rosa e Manoel Bezerra.

Serviço:
Cervejaria Oktos. Delivery: 99210-8252.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas