quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Nova derrota complica ainda mais o ABC na luta contra o rebaixamento

- Publicidade -

Se a situação do ABC já era grave antes da partida contra o Figueirense, com a nova derrota sofrida neste sábado no estádio Orlando Scarpelli, 2 a 0, o rebaixamento matemático se tornou apenas uma questão de tempo. Com mais esse resultado negativo, a equipe potiguar ficou onze pontos atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, faltando apenas 13 rodadas para o fim da competição, o que torna essa diferença praticamente impossível de ser recuperada. Henan a Ty Sandows marcaram para o Figueirense, que com o resultado se colocou mais próximo deixar a zona de degola, onde se encontra há 17 rodadas.

Nova derrota complica ainda mais o ABC na luta contra o rebaixamento

Falta de vontade, o problema detectado pelo lateral-esquerda Daniel no confronto passado, pelo menos não foi repetido diante dos catarinenses, onde mesmo atuando com o terceiro time diferente em três partidas sob o comando de Itamar Schulle, o ABC conseguiu realizar uma partida bem equilibrada diante do Figueirense, a ponto de não sofrer nenhum susto nos primeiros vinte minutos de jogo.

Mas ainda assim o problema ofensivo pode ser notado, por que se por um lado controlou bem a pegada ao adversário para não deixar o mesmo chegar com perigo, o time natalense só assustou no primeiro ataque que realizou, quando Guedes recebeu um cruzamento de Adriano Pardal, dentro da área, e bateu para defesa do goleiro Saulo. Depois disso, apenas aos 23 minutos, Lucas Coelho teve boa oportunidade após a cobrança de escanteio, mas concluiu mal.

Edson só foi exigido após os 30 minutos, quando após um cruzamento da esquerda, Marquinhos ganhou da zaga na cabeça e desviou para o goleiro abecedista realizar uma boa defesa. O Figueirense, sentia dificuldades em furar o bloqueio montado por Schulle, que armou o meio-campo com três homens de pegada e apenas Gegê, na parte de criação, que continuou carente, mas de vez em quando os potiguares davam um susto nos donos da casa.

As coisas iam bem para o ABC até os 41, quando Bocão, do meio-campo, deu uma atrasada criminosa para defesa, Léo Fortunato não dominou e a bola caiu nos pés de Henan, que invadiu a área e na ânsia de cortar o lance, Tonhão deu um carrinho e acabou metendo a mão na bola, dentro da área, o juiz marcou pênalti que o próprio Henan cobrou para colocar o Figueirense em vantagem: 1 a 0.

O gol fez mal ao ABC, que voltou a sofrer com a falta de confiança e não conseguiu mais criar situação de perigo até sofrer o segundo gol, com Ty Sandows, aos 13 minutos, completando de primeira um cruzamento de João Lucas pela esquerda. Mais tranquilo os catarinenses passaram a dominar a situação dentro de campo, controlando as investidas dos potiguares e explorando as brechas abertas no sistema defensivo abecedista.

Na tentativa de correr atrás do prejuízo, Schulle fez duas alterações para deixar a equipe mais ofensiva, tirando Lucas Coelho e Djavan e colocando Dalberto e Daniel Cruz. Mas era o Figueirense quem continuava assustando, sempre rondando com algum perigo as imediações do gol defendido por Edson.

Todas as tentativas e Itamar Schulle em melhorar o rendimento no segundo tempo foram em vão, a equipe já estava entregue e pronta para assimilar os danos causados pela sua 16ª derrota na competição, aguardando apenas o apito final do árbitro.

O time potiguar volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a equipe do Juventude, na Arena das Dunas, em partida marcada para às 21h30, pela 26ª rodada da Série B.

Ficha

Figueirense  2
ABC    0   

Figueirense: Saulo, Dudu (Abuda), Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio (Lucas Silva); Ty Sandows, Zé Love (Luidy) e Henan. Técnico: Milton Cruz.
ABC: Edson, Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Daniel; Danrlei, Djavan (Daniel Cruz), Felipe Guedes e Gegê; Lucas Coelho (Dalberto) e Adriano Pardal (Jean Carlos). Técnico: Itamar Schulle.

Árbitro: Wagner Reway (MT), Ty Sandows/FIG (13’/2ºT)
Gol: Henan/FIG (43’/1ºT)
Local: Estádio Orlando Scarpelli

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas