Cookie Consent
Economia
Nova diretora-presidente da Potigás assume dia 7 de junho
Publicado: 00:01:00 - 27/05/2022 Atualizado: 23:10:22 - 26/05/2022
O Conselho de Administração da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) aprovou nessa quinta-feira (26) a nomeação da advogada Marina Siqueira como nova diretora-presidente da empresa. Ela foi indicada pelo sócio Estado do Rio Grande do Norte. A mudança ocorre pela saída, a pedido, da engenheira e advogada Larissa Dantas, que ficou à frente da Potigás pelos últimos três anos e agora parte para novos desafios na iniciativa privada, mas ainda no setor de óleo e gás. 

A transmissão do cargo será realizada no próximo dia 7 de junho de 2022, durante o seminário “Novo Mercado do Gás, regulamentação e avanços no Rio Grande do Norte”, na Casa da Indústria (Fiern), a partir das 9h.

Larissa Dantas assumiu a Diretoria da Presidência da Potigás em fevereiro de 2019, com o desafio de tornar a tarifa do gás natural canalizado do Rio Grande do Norte mais competitiva. Depois de um conjunto de esforços que envolveu negociações com supridores, acesso à Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN/Guamaré) e definições acerca do transporte do gás, o estado tem uma das tarifas mais baixas do País.

Outro desafio enfrentado pela gestão foi de expandir os gasodutos de distribuição do gás natural canalizado em solo potiguar. Nesses três anos, mais de 67 mil metros de rede foram lançados pela empresa, se convertendo em infraestrutura para o estado e possibilitando a instalação de indústrias, comércios e outros empreendimentos. 

Nesse mesmo período, mais de R$ 27 milhões de recursos próprios oriundos da distribuição do gás natural foram investidos na expansão dos gasodutos da Potigás. Como consequência desses investimentos e da redução da tarifa, a empresa conseguiu captar mais de 12 mil clientes nos quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, veicular e industrial. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte