sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Nova diretoria da Anorc toma posse em julho

- Publicidade -

A eleição da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc) teve como chapa vencedora a da situação, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Marcos Augusto Teixeira. Ele foi reeleito, no final da noite da quarta-feira passada, por 71 votos de diferença. No pleito, votaram 273 associados, com a chapa vencedora tendo recebido 169 votos contra 98 para a chapa da oposição, encabeçada pelo médico veterinário Orlando Procópio, e seis votos foram considerados nulos. A diretoria eleita tomará posse na primeira quinzena de julho e presidirá a instituição pelos próximos dois anos.

De acordo com  Marcos Teixeira, a principal bandeira dos componentes da diretoria será a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes desde que o grupo assumiu a Anorc, em 1996. “O parque era invadido por vândalos para depredar. Fizemos seis mil metros quadrados de muro, de três metros de altura, colocamos cerca elétrica e demos segurança ao local”, conta.

Com a vitória, Teixeira pretende reforçar ações que visam transformar o Rio Grande do Norte de área de risco médio para a febre aftosa em área livre, com vacinação, permitindo que o rebanho potiguar chegue a mercados que hoje são classificados como área livre e nos quais o alcance ainda é restrito, devido à classificação diferente.

O presidente da Anorc garante que também irá estimular a realização de cursos, treinamentos e palestras para atualizar os sócios com o que existe de novidade na pecuária, durante o próximo biênio. “A ideia é que os nossos associados possam investir em melhorar o nível genético dos seus rebanhos”, ressalta Marcos Teixeira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas