quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Nova estrutura está em fase de acabamentos e inspeções

- Publicidade -

Embora o consórcio Inframérica considere a obra do aeroporto Governador Aluízio Alves concluída, alguns acabamentos ainda estavam em curso na última quinta-feira (17), quando a reportagem esteve no local, em visita acompanhada por funcionários do consórcio. O momento era de ajustes finais e máquinas ainda trabalhavam no canteiro de obras.

Na chegada ao aeroporto, na quinta-feira, não foi possível passar de carro pelo pórtico de entrada do equipamento, que recebia os últimos ajustes. O telhado curvo do viaduto de embarque, situado no segundo piso, estava incompleto. Os quebra-sóis que serão instalados nele ainda estavam empilhados no andar de cima do terminal de passageiros. Em alguns pontos, fios elétricos estavam aparentes no teto.

Implantados
De maneira geral, o equipamento tomou forma de aeroporto: as escadas rolantes já foram instaladas; os balcões de check-in estão totalmente implantados; o sistema de bagagens está completo; os espaços para as companhias aéreas estão prontos. A pista está totalmente sinalizada.

#SAIBAMAIS#A Anac informou que de 14 a 16 de abril realizou inspeções no “sítio aeroportuário”, trabalho que compõe o relatório de homologação do aeroporto. “O processo de homologação está em curso e será finalizado o mais breve possível”, declarou a Anac. Segundo a Agência, a data de abertura será definida pelo operador, após a homologação do aeroporto pela Anac.

A inspeção, de acordo com a Agência, teve por objetivo a homologação do “lado ar” do aeroporto –  que inclui sistema de pista e pátio. Falta ainda o “lado terra”, que envolve o terminal de passageiros tanto em sua área de check-in como nas áreas restritas. Para esta parte pendente, informou a Anac, uma data está sendo agendada pela área técnica para que seja realizada a inspeção.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE na última quarta-feira, o CEO do consórcio, Alysson Paolinelli, informou que os técnicos da Anac checaram a pintura e a iluminação do aeroporto. “Nós esperamos apenas o relatório final, que deve sair em poucos dias. Se eles pedirem algum ajuste teremos tempo para fazer”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas