terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Nova parada …

- Publicidade -
Rosalie Arruda

As obras do Pró-Transporte na zona norte de Natal foram paralisadas novamente. Dessa vez, o motivo foi a desapropriação dos imóveis de acesso à Ponte de Todos, área que atinge a obra. Também se busca disponibilidade de recursos para o pagamento dos serviços, contrapartidas e reajustes contratuais para o exercício 2019.

…em debate
Se arrastando desde 2007, o projeto Pró-Transporte será tema de audiência pública nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa, proposta da deputada Eudiane Macedo (PTC).  “Nosso objetivo é ouvir um posicionamento do Governo do Estado e dar oportunidade de a população falar”, explicou a parlamentar.

Recurso

O deputado Federal Benes Leocádio pediu reexame do Parecer Prévio que desaprovou as contas da Prefeitura de Lajes, durante sua gestão como prefeito da cidade em 2012. Ele alegou divergência no cálculo da dívida apurada com falhas na planilha de cálculo. O TCE foi tirar a dúvida junto ao Conselho Regional de Contabilidade do RN,  para que apure se os procedimentos adotados pelo contador caracterizam ou não infração ao Código de Ética Profissional.

O Conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves pediu vista do processo.

Se é por falta de Adeus…
O deputado Hermano Morais botou as mãos para o céu e agradeceu. O juiz José Dantas de Paiva, relator do processo do pedido de desfiliação partidária do parlamentar, “reconheceu justa causa para a desfiliação, em conformidade com a anuência do partido e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.” Dessa forma, acaba o lenga-lenga e a angústia do deputado que há muito queria se livrar o MDB, legenda que o elegeu ao parlamento.

Última cartada 
O assunto mexe com o imaginário do governo Bolsonaro. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, assinou portaria impedindo o ingresso no Brasil de altos funcionários do regime venezuelano. A argumentação é de que “por seus atos, contrariam princípios e objetivos da Constituição Federal, atentando contra a democracia, a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos”.

ParaPan 2019

O Técnico em Enfermagem do Hospital Universitário Onofre Lopes, (Huol-UFRN), Adeilton Dantas, foi convocado para integrar a delegação brasileira como enfermeiro da modalidade de natação nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019, em Lima, Peru. A competição acontece de 23 de agosto a 01 de setembro.

Potiguares no show
As alunas de judô do CEI Romualdo, Ana Beatriz Malta Feitosa e Eduarda Rangel Bastos conquistaram o título sul-americano pela seleção brasileira no último final de semana no Chile.

Política educacional

O professor João Maria Lima, aquele mesmo que tem no sangue a vontade de transmitir conhecimento, leva para Currais Novos a edição do Conexão Enem, no interior do Estado. A cidade, da região do Seridó, será beneficiada com o projeto de aulões gratuitos aos estudantes que farão as provas do ENEM.

– Ninguém sabe o porquê da escolha da cidade, né não?

…Itinerante
Os professores João Maria Lima – Linguagem e Redação e Rafael Magão – Matemática estarão pessoalmente à frente dos alunos, no sábado (24), a partir das 8h, na Escola Municipal Professor Humberto Gama. A entrada é franca e haverá distribuição de lanches e sorteio de brindes.

Yesterday

Na segunda  (29) tem  estreia do filme Yesterday, uma comédia musical na qual um cantor e compositor (Himesh Patel) acorda em uma realidade onde os Beatles nunca existiram, e faz fama com as músicas do grupo inglês. O elenco tem Lily James, Kate McKinnon e James Cordem, e o roteiro foi escrito por Richard Curtis, responsável por “Simplesmente Amor”.

Mundo Animal
Em Barretos, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou favorável aos rodeios e vaquejadas. O tema é controverso e já foi discutido no STF.

Saúde …
Natal sediará “Odontologia e Ortodontia na Era Digital: uma visão clínica” no dia 26/09. Especialista em Ortodontia pela USP, Fernanda Amorim, será a palestrante do curso que é destinado aos profissionais e estudantes da área e ocorrerá na sala de Convenções do CTC, na Amintas Barros, em Lagoa Nova, das 19h às 22h. Inscrições pelo endereço eletrônico.

Pela cidade
GENERAIS| Só o que tem em Natal. Os 4º Estrelas participam da Conferência Sul-Americana de Defesa (SOUTHDEC 2019). Trata-se de um fórum entre os chefes de Estado-Maior de Defesa da América do Sul e o comandante do Comando Sul dos Estados Unidos. Ficam na cidade até a quinta-feira (22), quando concedem coletiva de imprensa.

EMPROTUR| O novo presidente da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas, Bruno Reis, esteve nesta terça-feira ( 20) em Natal. Veio conhecer o trade turístico potiguar.     

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE| O vereador Cícero Martins (PSL) parabenizou o Bope do Rio de Janeiro pelo “abate do sequestrador” de um ônibus ocorrido na manhã desta terça-feira (20), na ponte Rio-Niterói. “A sociedade tem que entender que o local do criminoso não está sendo mais a cadeia, o cemitério”, disse.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas