sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Nova Parnamirim terá paradas no abastecimento

- Publicidade -

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que até o mês de junho haverá suspensão no abastecimento de água sempre às quartas-feiras até o final do mês de junho. O motivo são as obras de montagem de reservatórios que serão interligados ao sistema de poços, existentes e novos, por meio de sub-adutoras. De acordo com o órgão, as mudanças vão beneficiar cerca de 54 mil habitantes.

Serviços abrangem as principais ruas do bairro de Nova Parnamirim e devem beneficiar, ao final, cerca de 54 mil habitantes

Serviços abrangem as principais ruas do bairro de Nova Parnamirim e
devem beneficiar, ao final, cerca de 54 mil habitantes

Com o investimento de R$ 4 milhões, a Caern estima um prazo de oito meses para a conclusão das obras. Os serviços serão executados em três fases pela empresa vencedora da licitação, HL Engenharia.

Na primeira etapa, serão efetuadas sondagens para mapear a localização exata das redes de outros serviços que já passam na área, como gás e água, dentre outros serviços. Na segunda, serão feitas as interligações das novas redes instaladas ao sistema já em operação.

As ruas em que as máquinas estarão trabalhando serão temporariamente interditadas, e o trânsito remanejado de maneira a diminuir ao máximo os impactos à população, além de paradas programadas no abastecimento.

Em se tratando de Nova Parnamirim, nas paradas programadas até o final do primeiro semestre, serão afetadas as principais ruas e avenidas como Adeodato José dos Reis, Abel Cabral, Maria Lacerda e Adail Pamplona de Menezes. Ou seja, áreas próximas ao McDonald’s, Ki-Pão Seridó, Boulevard Recepções, colégios Salesiano e Contemporâneo e supermercado Extra.

O abastecimento será retomado imediatamente após a finalização da interligação de redes, sendo normalizado em até 72 horas, de acordo com a pressurização da rede de água.

“Ao final, Nova Parnamirim, além de oferta de água ampliada, contará com um sistema de reservação que proporcionará melhoria na distribuição, o que garantirá um melhor abastecimento”, diz a Caern, em nota.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas