Nova presidenta do TJ toma posse

Publicação: 2011-01-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes assume hoje o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A programação prevê três momentos ao longo do dia: uma missa em ação de graças, às 9h na Catedral Metropolitana; a solenidade de posse, no Centro de Convenções, às 16h; e um jantar a partir das 21h, no Pavilhão Morton Mariz do Centro de Convenções, com senhas no valor de R$ 60,00 vendidas na Amarn (para os magistrados) e na Secretaria de Comunicação do Tribunal.

Além de Judite Nunes, também tomarão posse hoje o novo vice-presidente do TJ/RN, desembargador Expedito Ferreira de Souza, e o novo corregedor Geral de Justiça, desembargador Cláudio Manoel de Amorim Santos. Os cargos de direção para o biênio 2011/2012 incluem ainda os desembargadores  Aderson Silvino (ouvidor-geral); Amílcar Maia (diretor da Revista de Jurisprudência); Rafael Godeiro (diretor da Esmarn); Virgílio Fernandes e Maria Zeneide Bezerra (membros do Conselho da Magistratura); Dilermando Mota e Osvaldo Cruz (suplentes do Conselho da Magistratura).

A nova presidente assumirá o cargo que pertenceu nos dois últimos anos ao desembargador Rafael Godeiro. Judite Nunes é a primeira mulher a assumir a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Ela foi nomeada em 1971 para o Ministério Público Estadual e promovida a procuradora de Justiça em 1987. Primeira mulher a assumir a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, entre 1998 e 1999, exerceu nos últimos anos o cargo de ouvidora do Judiciário. Judite Monte Nunes já enfatizou que concluirá a construção dos fóruns de Parnamirim e Mossoró, ambos iniciados na gestão do desembargador Rafael Godeiro e dará prioridade aos projetos sociais do TJRN.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários