terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Nova realidade

- Publicidade -
Marcos Lopes

2019 marca uma primeira mudança importante no Globo, que está passando por uma reformulação completa do elenco. Diferente dos anos anteriores quando o treinador recebia uma grande base, um time praticamente montado e definido, agora o desafio é formar um time, entrosar e implantar em pouco, a filosofia de trabalho. Treinador Higor Cesar está trabalhando praticamente sozinho na reformulação da Águia, que estreia na competição doméstica enfrentando o ABC no estádio Frasqueirão.
Camaleão aprova
Ao blog do Marcos Santos de Mossoró, o diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes, gostou da formula de disputa do Estadual “haverá classificação para ter decisão de turno e isso motiva os times. Também acho que o Estadual do ano que vem será o melhor dos últimos anos. No interior o ASSU se prepara para vir forte, em Mossoró sem o Baraúnas, teoricamente o Potiguar se fortalece, o Santa Cruz chega com o dinheiro da Copa do Brasil para qualificar o elenco, o Globo sempre tem o investimento do Barretto que embora diga que a folha barata eu não acredito. Força e Luz e Palmeira estão se organizando e sempre tem a força natural de ABC e América”.
Também acredito
Em um Estadual muito bem disputado em 2019, talvez um dos mais disputados, com ABC e América devendo retomar a polarização da disputa regional. O primeiro quer manter o domínio do Estadual, enquanto os rubros precisam retomar o terreno perdido. Espero sim um grande Estadual a partir de 9 de janeiro, apesar das dificuldades e da eterna falta de apoio do empresariado terra.
Planejando
O Centenário de Parelhas, o Azulão do Seridó, está trabalhando no planejamento para a disputa da Segunda Divisão do RN de 2019 e está abrindo espaço para jogadores amadores e profissionais que por algum motivo não seguiram na carreira. As avaliações serão realizadas no Rio, São Paulo e Goiânia. Informações pelos telefones 21-97211.7664/ 62-99565.6564 e 11-979994.1217.
Grupo de estudos
A pedido da CBF um grupo formado por presidentes de federação está trabalhando na avaliação de mudanças nos Estaduais, que atualmente são disputados em 18 datas no inicio da temporada. Uma das propostas dos clubes é que a partir de 2020, os times que disputam a Série A – não atinge o RN – só entrem nas fases finais dos Estaduais, que seriam disputados no final do ano fechando a temporada. A palavra final sai mesmo é do grupo de estudos formado pela CBF e que penso que não vai ter grandes mudanças. Cada federação vai continuar fazendo o seu regulamento, considerando o número de times que vai ter na Série A .
Dura realidade
Das 27 federações, nove ou dez tem times na Primeira Divisão do Brasileiro, enquanto a maioria amarga a dura realidade das Séries C e D. Não tem como imaginar uma padronização dos Estaduais, cada federação tem uma realidade que precisa ser respeitada.
Esperava mais
Eu esperava mais dos amistosos da seleção brasileira. Esperava mais na busca de um inicio de recuperação depois da eliminação na Copa da Rússia. Contra Camarões, o time de Tite teve dificuldades para construir um placar anêmico de 1 a 0 e a partir de agora tem que focar tudo para a Copa América no Brasil.
Túnel do tempo
Do meu blog 31/07/2015: Ontem na coletiva, o técnico Toninho Cecílio explicou a ausência de Kayke dos relacionados para o jogo desta noite contra o Bahia no Frasqueirão “partiu de mim e a diretoria. Nós tivemos uma conversa e achamos melhor deixar o Kayke fora dessa partida. O jogador sempre se colocou à disposição para jogar. Vou ser justo e usar de muita clareza. A responsabilidade é nossa, minha e do clube, dele não jogar. Ele está fora do jogo. Não tenho problema com relação a isso apesar dele ser o nosso artilheiro, mas eu preciso vencer a partida e para isso preciso de muito foco. O Kayke está com muitas equipes interessadas nele, o ABC tem alguns direitos que pode negociar”. O ABC deve começar com Saulo, Reginaldo, Suelinton, Leonardo Luis e Marcílio que volta de suspensão; Fábio Bahia, Neto e Wellington Bruno; Edno; Rafinha e Fabinho Alves.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas