Nova seleção do Dolce Vita, para degustar de dia

Publicação: 2017-11-24 00:20:00 | Comentários: 0
A+ A-
Cardápio com preço único é a oportunidade que muito bom de garfo espera para usufruir de uma refeição com alta qualidade sem gastar muito. O refinado Dolce Vita, no Tirol, já contava com um menu de domingo a preço fechado há oito meses, sendo que recentemente esse pacote privilegiado foi estendido ao horário do almoço, de terça a sexta-feira. O custo benefício pode abrir o apetite dos mais exigentes.

O restauranteur Zé Maria Xavier indica o menu dos domingos
O restauranteur Zé Maria Xavier indica o menu dos domingos

“É um cardápio que foi idealizado para os domingos, aquele dia que a casa fica cheia. Mas achamos que era o momento de levar esse menu especial para outros dias. E muita gente gostou da ideia”, afirma o proprietário José Maria Xavier. O cardápio especial do almoço tem entrada, sobremesa, e três opções de prato principal para o cliente escolher. O preço é de R$69,90 por pessoa.

Os pratos sempre mudam a cada semana. Vários deles não estão no cardápio fixo da casa, sendo uma exclusividade desses menus. Entre as iguarias estão, nas entradas, uma salada de farfalhe com queijo ricota, tomate cereja e cebolinha com azeite; patola de caranguejo com mostarda caseira; ravióli de caranguejo, ravióli de cordeiro, entre outros.

Um dos pratos do menu é criação recente da casa: o Cassoulet de pato
Um dos pratos do menu é criação recente da casa: o Cassoulet de pato

Entre os pratos principais tem risoto de lagosta; filé mignon ao molho de limão; dourado ao molho de laranja e amêndoas com arroz de coco queimado e purê de batata; cassoulet de pato; navarin de cordeiro (um cozido desossado); crostata de bacalhau; risoto de lagosta, e a lagosta com linguine. Na parte doce do menu tem creme de chocolate branco com pistache, pavê de leite Ninho, banana flambada no conhaque com sorvete e amêndoas, e a cocada de forno com sorvete de creme.

Custo e benefício
O menu promocional ajudou a aumentar e também diversificar o público dos domingos na casa, afirma Zé Maria. “Muita gente que não frequenta normalmente o Dolce Vita tem aparecido aos domingos, graças a esse menu”, afirma. Segundo ele, é uma questão de economia: a média que o cliente pagaria por uma refeição completa no cardápio normal, sairia em média, R$130. Com o menu especial, paga-se pelo menos metade disso. “A gente vê muitas mesas com casais e também grupos familiares e de amigos em mesas para quatro pessoas. Isso nos ajuda a renovar o público da casa”, diz. O Dolce Vita vai completar 12 anos de estrada no próximo ano. Zé Maria está pensando para breve em estrear o menu fechado também à noite.

Cocada de forno com sorvete de creme
Cocada de forno com sorvete de creme

Serviço:
Dolce Vita. Rua Mossoró, 603, Tirol. Tel.: 3201-1916. Menu especial com preço fechado de terça a sexta durante o almoço, e aos domingos.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários