Novas práticas para servir do jantar ao lanche

Publicação: 2020-03-20 00:00:00
Os fãs da cozinha dos restaurantes Camarões não precisarão enfrentar filas ou se expôr para saborear as iguarias da casa. A empresa abriu recentemente uma unidade só para atender seu serviço de delivery. A loja instalada em Nova Descoberta funciona diariamente e atende todos os pedidos da capital. O cardápio inclui 47 pratos entre entradas, principais e sobremesa. Estão disponíveis porções grandes que servem até três pessoas. As embalagens interferem o mínimo no sabor e aroma dos alimentos, podendo ir ao forno normal ou micro-ondas. A cooperativa em parceria com o restaurante dispõe de até 80 motociclistas para as entregas. Mais informações pelo 2010-4040.

Créditos: DivulgaçãoAos que não abrem mão de uma boa coxinha até em tempos de quarentena, a Salgarito Alimenta lançou novos combos de coxinha para deliveryAos que não abrem mão de uma boa coxinha até em tempos de quarentena, a Salgarito Alimenta lançou novos combos de coxinha para delivery


A Galeria Thomé Bistrô, restaurante do complexo Iguales, ressalta que sempre higienizou seus equipamentos de cozinha e serviços em máquina e álcool 70%. A direção ressalta a equipe de nutricionistas que acompanha os protocolos de higiene da Anvisa, além da varanda aberta e arejada. A casa adotou o delivery com pedidos via Whatsapp. As compras acima de R$80 têm entrega gratuita. Reservas e pedidos pelo 2030-3440 e 99842-0183.

Salgadinhos
Aos que não abrem mão de uma boa coxinha até em tempos de quarentena, a Salgarito Alimenta lançou novos combos de coxinha para delivery, especialmente para aqueles que não puderem ir à loja física da empresa (em Ponta Negra). O delivery oferece coxinhas no tamanho tradicional de 120g, e também combos com coxinhas de 50g, em sabores como caranguejo, bacalhau, camarão, carne de sol, peito de peru com ricota, e chocolate. Além das coxinhas, a Salgarito também oferece pasteis de forno, com opções vegetarianas, e empadas. Os pedidos podem ser feitos nos principais aplicativos de entrega. Mais informações: @salgaritoalimenta

Boas práticas
O presidente da Abrasel no RN, Fernando Popó, afirma que até segunda ordem os restaurantes não fecharão as portas. “Estamos incentivando as casas a seguirem as normas de boas práticas, anteciparem seus treinamentos e seguirem as normas indicadas pelo ministério da saúde e do nosso e-book”, diz. Fernando explica que a associação está criando ações pontuais e esperando desdobramentos nacionais. “Ainda estamos esperançosos e aplicando medidas preventivas efetivas para que as casas sejam mantidas abertas”, afirma.

O diretor não nega que a categoria teme um colapso no setor caso a situação se agrave ainda mais. “O segmento está aflito, como todos os brasileiros, mas focando no combate a essa pandemia. “Estamos aplicando com afinco regras de boas práticas de manipulação de alimentos e de recepção de clientes. Há mais  preparo para a condução desta pandemia de uma forma estratégica e coerente, que minimize nossos efeitos colaterais econômicos e financeiros”, conclui.