Novela potiguar “Conta Comigo” visa alcance em canais de TV

Publicação: 2018-11-02 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um grupo de crianças vai aproveitar um acampamento de férias, mas o que era para ser uma atividade de diversão acaba se transformando numa aventura cheia de desafios e com toque de suspense, quando a turma se perde na mata. Essa é a premissa de “Conta Comigo”, novela infantil que está sendo gravada pela produtora potiguar C de Criança.

Elenco foi preparado a partir de seleção do programa de tv
Elenco foi preparado a partir de seleção do programa de tv

De acordo com a produção, trata-se da primeira novela genuinamente potiguar, já que toda a equipe é local. O roteiro e direção é assinado por Kaiony Venâncio, a direção de fotografia é de Breno Edon, e a produção é feita por Anderson Ricardo. O projeto foi iniciado em maio deste ano e agora em novembro chega a sua fase final de filmagens.

Segundo Anderson Ricardo, a ideia da novela é mostrar para o público lições de companheirismo, respeito às diferenças e de amor incondicional ao próximo. “A história fala de amizade. Quando as crianças se perdem na mata, elas se vêem numa situação em que é preciso que uma ajude a outra. E nessa superação de problemas, elas vão fortalecendo a amizade”, comenta o produtor.

Ele também diz que o título da novela, bem como o roteiro, é inspirado numa produção muito famosa nos anos 80, o filme “Conta Comigo” (1986), de Rob Reiner, que por sua vez tem como referência o conto “O Corpo”, do livro “Quatro Estações”, de Stephen King.

Cena de Conta Comigo, rodada no Rio das Garças Eco Resort
Cena de Conta Comigo, rodada no Rio das Garças Eco Resort

O elenco principal do seriado conta com 19 crianças e alguns atores adultos. A novela é resultado de um projeto educativo promovido pela C de Criança onde são trabalhadas habilidades como expressão corporal, dicção, memorização e desenvoltura. As locações de filmagem são todas na Grande Natal. Boa parte da trama se desenvolve no Rio das Garças ECO Resort e em pontos turísticos.

A ideia original é que a novela tenha entre 20 e 25 episódios, cada um de 30 minutos. A previsão de estreia para o próximo ano. O grupo negocia com emissoras a exibição na TV, mas ainda não há nada garantido.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários