Novidades no streaming

Publicação: 2020-07-14 00:00:00
A+ A-
Alex Medeiros
alexmedeiros1959@gmail.com 

A semana começou ontem com milhões de pessoas concluindo o que começou a fazer no final de semana, ainda em casa, diante da TV e/ou de celulares e tabletes: assistir as novidades lançadas pelas plataformas de streaming como Netflix, Prime Video, YouTube, canais fechados e a Oldflix, empresa genuinamente potiguar que oferece alguns milhares de obras clássicas. A seguir, seguem algumas sinopses das estreias que prosseguem pela semana.

Amanhã, quarta-feira, tem “Filhos da Anarquia”, uma série americana sobre um clube de motoqueiros sediados na Califórnia e que, entre coisas relacionadas à paixão por motos se envolvem em atividades criminosas. A série foi criada em 2008, encerrou em 2014, e fez sucesso na TV com suas sete temporadas, todas elas colocadas à disposição dos assinantes da Amazon Prime amanhã.

Também amanhã, a Netflix exibe “Desejo Sombrio”, série mexicana que narra a história de Alma Solares, uma mulher casada que se apaixona por um cara misterioso e bonitão, e que acarreta acontecimentos estranhos para os dois.

Na sexta-feira, 17, a Amazon põe na sua grade “O Candidato”, uma produção mexicana nos moldes das chilenas “El Presidente” e “La Jauria”. É uma trama política que destaca o relacionamento tenso de sempre entre México e EUA.

A Netflix oferece na sexta-feira “Damn”, uma série repleta de magia e ação tendo como cenário a famosa lenda do Rei Arthur, numa adaptação assinada por Frank Miller e Tom Wheeler. A atriz Katherine Langford dá brilho à série.

Para os que tem assinatura dos canais HBO, o número um estreia na sexta a comédia norte-americana “Dollface”, criada por Jordan Weiss e com produção da gostosíssima Margot Robie, a Arlequina que também já foi Jane de Tarzan.

A comédia conquistou fãs por ser realmente engraçada, mas também por ter um elemento peculiar a todo mundo: perder amigos quando o coração se apaixona. Primeira temporada com 10 episódios, e a segunda vem breve.

A Oldflix, www.oldflix.com.br (ou aplicativo) botou no ar o clássico de 1982 “Fitzcarraldo”, do diretor Werner Herzog e estrelado por Claudia Cardinale e Klaus Kinski, com participação do brasileiro José Lewgoy. O personagem que dá título ao filme é um fã do tenor Enrico Caruso que sonha com uma casa de ópera na Amazônia, após fracassar na construção de uma ferrovia nos Andes. O dinheiro para seu delírio vem da amante rica que ele tem no Rio de Janeiro.

Outro clássico, mais antigo e menos ilustre que “Fitzcarraldo”, que a Oldflix está exibindo é “Epidemia de Zumbis”, um terror tipo B do diretor John Gilling, um britânico que se especializou no gênero na primeira metade do século XX, falecido em 1984. O personagem central é um médico e professor universitário que recebe uma nervosa carta de um ex-aluno, onde narra os ataques de uma estranha doença que está matando as pessoas, cujos corpos depois somem.

Quem tiver acesso às plataformas citadas, divirtam-se com as novidades.

Créditos: Divulgação


Eita, pílula 
Há quem tente até criar equação virótica para negar o consumo de Ivermectina e Cloroquina em Natal e RN como fator relevante na redução da curva de contágio e de espera de leitos. Até a Unimed prescreveu para seus usuários.

Nova York
Domingo foi um dia especial para a Big Apple, quando registrou zero mortes por Covid-19. Ontem, nem lá nem aqui se viu grandes manchetes sobre o fato, mas quando a cidade era epicentro americano da praga, tinha cobertura 24h.

Eólica
O BNDES divulgou a aprovação de financiamento para implantação de um grande parque eólico nas cidades de Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo, no valor de R$ 208 milhões para a Ventos Santa Sofia Energias Renováveis. 

Mãe Joana
O herdeiro da Odebrecht declara em delação que sua empresa pagou propina ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo; um outro ministro, Gilmar Mendes, acusa o Exército de ser cúmplice de um genocídio. Quadro é grave.

Lava Jato
Vamos raciocinar: se a denúncia contra Toffoli é um vazamento de ex-procuradores por vingança pelo fato do ministro liberar os dados da Lava Jato para a PGR, a gravidade só aumenta. Por que a delação só saiu agora?

Praga 
Alfredo Sirkis morreu num acidente automobilístico após ironizar com Bolsonaro por ter se infectado: “o coronavírus acaba de contrair um bolsonarusvirus mais perigoso do que a gripezinha, te cuida corona”, disse.

Praga II
Nirlando Beirão, da Carta Capital, morreu de infarto. Estava sendo processado por Damares Alves por ironizar com um episódio ocorrido na sua infância. Ele disse nas redes que a ministra “perdeu a chance de fazer sexo com Jesus”.

Pedofilia
Uma enorme operação da Polinter e agências de inteligência internacionais está prendendo gente grossa dos negócios, da política e das artes, todos envolvidos numa rede de pedofilia que pode chegar em poderosos do Brasil.

Morte 
A atriz Kellly Preston, de 57 anos, faleceu no domingo após perder a batalha contra o câncer de mama. Seu marido, o ator e produtor John Travolta, emocionou os fãs com uma postagem na noite do domingo no seu Instagram.