Novo “Classe C” chega em breve e será elétrico

Publicação: 2021-02-21 00:00:00
A Mercedes-Benz divulgou, dia 15 deste mês, uma imagem das versões sedã e station wagon, que serão apresentadas no próximo dia 23, para anunciar a data de lançamento  da nova geração do Classe C. A nova linha terá opções de motorizações elétricas.

O novo Classe C terá alguns detalhes externos que irão mudar, como as lanternas traseiras. Mais finas e retas, elas são duplas e invadem parte do porta-malas. Similarmente grande, o painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas será do tipo “flutuante”, ou seja, simula estar “fora” do painel.

Créditos: DivulgaçãoOs novos faróis e grade frontal do novo Classe C, são o grande charme apresentado pela marca da estrela solitária alemãOs novos faróis e grade frontal do novo Classe C, são o grande charme apresentado pela marca da estrela solitária alemã

Os motores V6 foram substituídos. O downsizing (redução de tamanho) foca os 4 cilindros, até na versão C63 AMG, que terá turbo e sistema híbrido, que deverá entregar mais de 500 cv de potência. Todas as versões, com exceção da esportiva, devem trazer o sistema híbrido leve EQ Boost de 48V. Resultado: o novo Classe C será mais eficiente, vai emitir menos poluentes.

A Mercedes-Benz ainda estuda adicionar sistemas híbridos do tipo plug-in (que podem ser recarregados em tomadas) em algumas variantes. Assim, também deverá haver uma variante elétrica da família “EQ”.

Adeus ao câmbio manual. Outra mudança imprimida na nova família Classe C é o fim da oferta de câmbio manual. Todas as versões terão câmbio automático de 9 marchas. A nova geração manterá a tração traseira, enquanto a C300 terá opção de 4×4. Na Europa, a Mercedes-Benz terá o Classe C com carrocerias sedã e station wagon.