quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Novo ciclo

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

A seleção brasileira começa neste feriado de 7 de setembro uma nova fase, com amistoso contra os Estados Unidos e na segunda-feira contra El Salvador. A CBF acertou em manter o planejamento com Tite, mas fica muito claro que a partir desta sexta-feira o peso da pressão sobre o desempenho da seleção será bem mais elevado.

Briga “pegada”
Hoje são cinco clubes brigando ponto a ponto pelo título da Série A . São Paulo, Inter, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Muito dificilmente a briga do pelotão dos cinco será alterada a não ser em nível de posicionamento na tabela. Pontos corridos, tem emoção a cada rodada e é acima de tudo sinônimo de justiça.

Briga “pegada” I
Fortaleza e CSA seguem firme na ponta da tabela da Série B e com cara de quem não perde uma das vagas de acesso para a elite. Goiás, o Avaí com Geninho, Guarani e Figueirense seguem firmes no páreo. Uma briga boa e pegada na ponta de cima da tabela da Segundona.

Querendo escapar
O site Chance de Gol coloca o Boa do treinador Ney da Mata como o de maior risco de queda com 91,1%, seguido pelo Sampaio Corrêa com 84%, Paysandu com 51,5%, Brasil com 46,7 e Criciúma com 44,1%. O CRB ainda tem um risco de queda considerável, de 31,3%.

É Ranielle Ribeiro
Se no ABC ainda não surgiu um nome de consenso para a sucessão presidencial, Ranielle Ribeiro parece ter uma situação tranquila e definida quanto a permanência no comando técnico do alvinegro, tanto que não parou de trabalhar e vem buscando contatos e indicações para a montagem do elenco. Conversei com vários conselheiros influentes e que acompanham de perto o dia a dia, e de todos ouvi praticamente a mesma coisa, que independente do presidente, salvo uma surpresa muito grande, o treinador deve ser mantido para o inicio da temporada. A permanência será ditada pelos resultados.

Série D 2019
A Quartona já tem 63 dos 68 participantes definidos para a próxima temporada. Pela relação dos times já definidos e você pode conferir no meu blog, o nível de dificuldades para o próximo ano deve ser maior do que foi agora em 2018.

Complicador
O que efetivamente complica e muito na Série D é o sistema de disputa. Tem que montar um time forte, tem que montar um time em nível de Série C, perfeito! É por ai mesmo, mas tem que lembrar que passando da fase de grupos, vem pela frente o famigerado e injusto mata-mata, onde nem sempre o mais qualificado leva vantagem. O regulamento da Quarta Divisão é terrível sob todos os aspectos. E injusto também.

Túnel do tempo
Do meu blog 20/12/2011: Na edição de domingo da Tribuna do Norte, dirigentes de ABC e América deixaram claro que não vão fazer grandes investimentos para o Estadual que começa em 15 de janeiro, e que, as folhas de pagamento devem girar na faixa dos 300, 350 mil reais, deixando para o Brasileiro os investimentos mais pesados.

Túnel do tempo I
A verdade é que no futebol nem sempre o valor da folha de pagamento do time dita a qualidade. Contratar jogadores conhecidos e caros qualquer um faz. O que conta no futebol é conhecer o mercado, ter visão para contratar jogadores de qualidade, é sair e viajar para olhar jogos em outros estados. É avaliar um mesmo atleta duas, três, quatro, quantas vezes for necessário e abandonar o comodismo das informações e dos DVDs.

Túnel do tempo II
O clube pode montar um time barato para o Estadual e com qualidade,mesclando a base que ficou e a partir daí, projetar um salto maior para o Brasileiro. Vejam o Goiás na Série B, que com uma folha milionária quase foi para o buraco e terminou atrás do ABC. Ou o Paysandu na Série C que tinha uma folha de quase 800 mil e não passou pelo América que tinha um investimento da ordem de 300 mil reais, não mais do que isso. Lógico que não dá para fazer futebol sem dinheiro, mas nem sempre o dinheiro é tudo. Ele precisa estar acompanhado da competência e do saber montar um time de futebol.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas