sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Novo decreto para escolas será editado esta semana

- Publicidade -
A governadora Fátima Bezerra publicou em seu perfil oficial no Twitter nesta segunda-feira, 30, que um novo decreto sobre a suspensão das aulas deve ser publicado no decorrer desta semana. De acordo com o decreto anterior (Nº 29.254), as redes pública e privada seguem sem aulas até o dia 2 de abril e a possível prorrogação será discutida pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no RN.
Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, uma das maiores da zona Sul de Natal, segue fechada
#SAIBAMAIS#Na sexta-feira passada, 27, foi realizada uma reunião entre diversas entidades gestoras da educação no RN e a definição ficou para essa semana. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seec), há consenso entre as instituições privadas e públicas da necessidade do prolongamento do período sem aulas, mas que isso ainda não foi oficializado – o que deve ocorrer essa semana, segundo a postagem da governadora.
Além da Seec, participaram da reunião o Conselho Estadual de Educação, União dos Dirigentes Municipais de Ensino, Secretaria Municipal de Educação de Natal e o Sindicato das Escolas Particulares do RN.
As aulas estão paralisadas desde o dia 18 de março. Poucos dias depois, a TRIBUNA DO NORTE atestou que a suspensão das aulas das redes de ensino do Rio Grande do Norte afeta diretamente cerca de 1,2 milhão de pessoas, entre alunos e funcionários. O número de  atingidos significa um terço da população do Rio Grande do Norte e é maior ainda se considerar os familiares dos alunos da educação infantil, que também podem ter modificações na rotina de maneira indireta. 
Na ocasião, Fátima classificou a medida como “necessária” para proteger a saúde dos estudantes e profissionais de educação. “Estamos falando de uma decisão que diz respeito à vida de 220 mil estudantes da rede estadual, mais 600 mil das redes municipais e cerca de 170 mil de escolas particulares”, declarou à época.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas