Pesquisando e escutando os compradores do”Toro” desde o início das vendas em 2016, a Fiat acrescentou equipamentos na linha 2020. Apesar de ser o mais equipado pick-updo mercado, o Toro 2020 fica mais completo em todas suas versões. Começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7″. O item é de série em toda linha do Toro 2020, exceto nas versões Endurance, que é opcional.
Sua agressiva e moderna frente ganhou novo design com para-choque incluindo o overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra ao desenho frontal do Fiat Toro. Nas versões Endurance, a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz barras de proteção, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões.
São quatro versões:Endurance, Freedom, Volcano e Ranch, com opções de três motores; Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0, combinados com três diferentes câmbios: manual de 5 marchas, automáticos de 6 e 9 marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, o Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de pick-ups para todos os usos, gostos e custos. Desde a utilização familiar para a cidade ou estradas asfaltadas, como um SUV de luxo, até para algo mais pesado como uso em estradas de terra e fazendas.
Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro em suas versões Freedom (Flex e Diesel) trará ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017. Alguns itens do pacote especial são incorporados à pick-up na fábrica, em Goiana (Pe), pelo MoparCustom Shop, mantendo a qualidade e garantia total. Seu preço é de R$ 5.000, com ótima relação custo/benefício.
Com seu prático porte médio que inaugurou o inédito conceito de SUP (Sport UtilityPickup), um misto de SUV e pick-up, o Fiat Toro mudou o panorama e as vendas desses veículos no Brasil. Reuniu o requinte, luxo e conforto com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com inédita tampa de dupla abertura lateral, facilitando a carga e descarga. Com esses atributos, o Fiat Toro conquistou os consumidores e se tornou um campeão de vendas. Pelo seu porte, consegue reunir as melhores qualidades das pick-ups pequenas e grandes.
A Fiat lidera todo o amplo segmento de pick-ups, que vai das compactas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada tem 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de pick-ups em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só “perde” dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%.
“Temos agora um portfólio ainda mais completo, com versões que atendem às mais diversas necessidades” afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e Diretor da marca para o Brasil. Para o desenvolvimento do novo Fiat Toro 2020 foram 50 pessoas envolvidas e 110.000 horas de engenharia em confiabilidade, testes, projetos e validações.
Conectividade
Acompanhando as tendências e escutando sugestões dos usuários, a nova central multimídia cresceu 40% e traz tela tátil (touchscreen) de 7″ no painel central do Fiat Toro 2020. Junto com essa ampla tela de fácil visualização veio também muita mais tecnologia, escolhida entre o que existe de mais atual em equipamentos eletrônicos. Com alta definição de 800×480 pixels, o sistema funciona com o novo Android 8.0 e uma CPU de 800 MHz para rápido processamento de dados. Com memória interna de 4 GB para armazenamento de informações, trabalha com rápida memória RAM de 1GB.
A interface com o usuário é simples e intuitiva, facilitada também pelos práticos comandos no volante. Com entradas USB e auxiliar, além de conexão Bluetooth, o sistema multimídia do Fiat Toro 2020 funciona com Android Auto para pareamento com celulares. Traz ainda GPS com a consagrada tecnologia e mapas da TomTom para uma navegação simples e precisa. Além disso, a tela da central também mostra imagens da câmera de ré.
S-Design
Reconhecido pela inovação em questão de design e muito premiado por isso, o Fiat Toro traz para a América Latina pela primeira vez o conceito italiano S-Design. Combinação de estilo e conteúdo que satisfazem as necessidades de um público dinâmico e esportivo, a versão estreou na Europa nos Fiat Tipo 5 portas e no 500X. Depois foi a vez de outros modelos, como Fiat 124 Spider, 500L e Tipo StationWagon receberem o pacote S-Design (o S vem de shadow: sombra em inglês). O conceito é a resposta da Fiat para quem busca um caráter atual e diferenciado.
O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual agressivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor de pintura externa. Por fora, faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba, identificação da versão e motorização escurecidos, assim como emblemas e badges especiais, criam uma nova identidade visual. O pack traz ainda santantônio e estribos laterais em preto (normalmente são cromados) e pintura cinza na capa dos retrovisores externos, na grade superior dianteira e nas barras de teto. Para completar, as rodas também possuem pintura escurecida.
Novo Fiat Toro Ultra
Nova versão da pick-up TORO, a “ULTRA”, chega no final do ano.
E a família Fiat Toro ainda receberá mais um integrante, antecipando a necessidade dos clientes e inovando, como é tradição da marca Fiat: a nova versão Ultra com dynamic cover de série. Com motor 2.0 diesel, 4×4 e câmbio automático de nove marchas, o Fiat Toro Ultra terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada.
Preços: vão de R$ 92.990,00, a Endurance, até R$ 159.990,00, a Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 .