quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Novo homem forte era da cultura de Roraima

- Publicidade -

Marcos Jorge de Lima, de 36 anos, deu um grande salto na carreira política. Secretário de Cultura de Roraima, o presidente estadual do PRB-RR foi nomeado ontem pela presidente Dilma Rousseff para ser o secretário-executivo do Ministério do Esporte no lugar de Ricardo Leyser (PCdoB-SP), exonerado também nesta terça.

Os antigos responsáveis pelo cargo (Leyser, e antes dele Luis Fernandes) cumpriam o papel de interlocutores do governo federal na organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e a tendência é que Marcos Jorge faça o mesmo.

De acordo com o site de Partido Republicano Brasileiro, Marcos Jorge é o “presidente estadual mais longínquo” do PRB, no cargo em Roraima desde 2007. Nas eleições do ano passado, o PRB-RR fez três deputados estaduais e um federal – Jhonatan de Jesus.

O agora número 2 do esporte no governo Dilma Rousseff até um ano atrás era superintendente da Pesca e Aquicultura de Roraima. Em janeiro, ele assumiu como secretário de Cultura do governo de Roraima, cargo que ele ocupava até agora.

Quando questionado, em agosto, pelo site do PRB, sobre “quem é Marcos Jorge?”, respondeu assim: “Sou administrador e mestrando em Tecnologia da Informação. Sou casado com Ana Rafaela Hermogens e pais de três filhos. Sou um idealista, acima de tudo e uma pessoa que não se contenta com o pouco e que sempre procura fazer o melhor”. Com a chegada de Marcos Jorge, o PRB finaliza a ocupação dos cargos de alto escalão do Ministério.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas