Autos e Motores
NOVO HONDA CITY: modelo inaugura uma nova fase da Honda no Brasil
Publicado: 00:00:00 - 19/12/2021 Atualizado: 00:00:25 - 18/12/2021
A Honda do Brasil apresenta o “New City”, cuja 5a geração representa renovação completa. Com ele, a Honda estreia no segmento de hatchs ao lançar o New City Hatchback. Nasce a “família” City no Brasil. 

Divulgação
O New City está com design ainda mais apurado, que chama a atenção por suas linhas harmoniosas e modernas

O New City está com design ainda mais apurado, que chama a atenção por suas linhas harmoniosas e modernas


A família City, sedã e Hatchback, chega elevando os padrões de seus respectivos segmentos sob vários aspectos: dimensões, espaço para pessoas e bagagem, qualidade de materiais, eficiência de consumo e desempenho (nova motorização), segurança e muitos atrativos.  Com um novo motor e uma versão otimizada do consagrado câmbio CVT, os modelos são referência em eficiência, com ótimo desempenho, dinâmica refinada e baixo nível de consumo de combustível.  Além disso, serão os 1os- modelos da marca produzidos no Brasil a oferecer o Honda  Sensing, pacote de equipamentos de segurança e assistência à condução.

Divulgação
A traseira do New City abriga lanternas elegantes e refinadas, que se destacam e imprimem elevado bom gosto

A traseira do New City abriga lanternas elegantes e refinadas, que se destacam e imprimem elevado bom gosto


 Design refinado e espaço 
A presença marcante do New City se dá pela carroceria longa, larga e baixa, tanto no sedã quanto no hatchback. O design é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas, nos quais o uso de LED e o layout de aspecto high-tech resultam em uma perfeita integração à carroceria. 

Em ambos os modelos, na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. As demais versões contam com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED.  As rodas são de liga leve, aro 16”, em todas as versões. 

Os retrovisores externos, que antes eram fixados próximos à base da coluna A, agora estão fixados na porta, melhorando o campo de visão. 

O porte é um dos grandes destaques dessa nova família que acaba de nascer. Na comparação com o atual City, o New City sedã é 53 mm mais largo e 94 mm mais comprido. Ele tem altura total 8 mm menor. Com 4.549 milímetros, o New City sedã é o maior do segmento. Com o New City Hatchback, não é diferente: ele apresenta a maior relação entre comprimento e largura dentre os hatchbacks premium. 

Os New City sedã e Hatchback são referências de espaço a bordo. As pessoas viajam com muito conforto. 

O sedã também se destaca pelo porta-malas de 519 litros e traz o consagrado Magic Seat, exclusivo sistema de modularidade interna da Honda, com 4 modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), que permitem acomodar objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, o espaço chega a 1.168 litros. 

Divulgação
O interior do também merece destaque pelo requinte e sofisticação dos materiais e alta qualidade de acabamento e montagem

O interior do também merece destaque pelo requinte e sofisticação dos materiais e alta qualidade de acabamento e montagem


O New City oferece comodidade e conforto. No New City sedã, todas as versões EX, EXL e Touring, trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital, nova central multimídia touchscreen de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão. A partir da versão EXL, há sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7”, ar-condicionado digital e automático e função de travamento das portas por aproximação da chave. A versão Touring conta com sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico.

No City Hatchback, as versões EXL e Touring trazem Magic Seat, botão de partida do motor, sistema de travamento e destravamento por aproximação da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital e automático, central multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro e painel digital TFT de 7 polegadas multiconfigurável. A versão Touring traz sensores de estacionamento dianteiros.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte