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Novo Honda CR-V estreia no Brasil

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A Honda apresentou esta semana ao Brasil o novo “CR-V”. Completamente renovado em sua quinta geração global, o utilitário esportivo mais vendido nos Estados Unidos nos últimos 20 anos apresenta um novo estilo, mais ousado e sofisticado, interior mais espaçoso, versátil e com qualidade premium, além do primeiro motor turbo na história do veículo. Juntam-se às novidades um conjunto de itens inéditos e tecnologias para melhor conectividade, conforto e conveniência.

O novo Utilitário Esportivo da Honda, o CR-V poderá ser adquirido no nosso território nacional por R$ 189.00,00, em versão única, a “Touring”

O novo Utilitário Esportivo da Honda, o CR-V poderá ser adquirido no
nosso território nacional por R$ 189.00,00, em versão única, a “Touring”

O modelo chega ao Brasil  importado dos Estados Unidos, disponibilizado em versão única, a “Touring”, que agrega o máximo de sofisticação e traz equipamentos inéditos ao SUV.

Desenvolvido na mesma plataforma de Accord e Civic Geração 10, com arquitetura inédita, o novo “CR-V”  oferece os mais altos níveis de qualidade e refinamento de rodagem em sua categoria, incluindo a maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo.

Utilizando-se da estrutura de carroceria ACE (AdvancedCompatibilityEngineering) de próxima geração, o novo “CR-V” alcançou, nos Estados Unidos, as mais altas classificações quanto à segurança em colisões.

Reformulação completa
O design inédito do Honda “CR-V” mostra um novo caminho com atitude agressiva, graças a elementos mais salientes e afilados, faróis estilizados agressivamente cercados por um conjunto de luzes de rodagem diurna em LED em forma de asa em todos os modelos e para-lamas largos e musculosos. O longo capô, maior distância entre eixos, curto balanço traseiro e as novas saídas duplas do escapamento dão ao novo “CR-V” uma aparência ainda mais sofisticada e atlética.

A dianteira com design moldado pelo vento inclui exclusivos faróis full LED, bem como as luzes de neblina também em LED, o sistema inaugurado pela Honda Active ShutterGrille (fechamento ativo da grade) que reduz o arrasto aerodinâmico, rodas de alumínio de 18 polegadas, colunas “A” mais estreitas para melhor visibilidade e escapamento duplo esportivo. Há, ainda, a disponibilidade, pela 1a- vez na Honda, do sistema HandsFree Access Power Tailgate (porta traseira acessível sem uso das mãos), que permite abrir e fechar o porta-malas com um simples movimento do pé sob a traseira do veículo.

O design é complementado pela eficiência espacial da plataforma do novo “CR-V”. Sua largura e distância entre eixos maiores favorecem o espaço interior – o volume total aumentou até 51 litros, o espaço para pernas no banco traseiro aumentou 5,3 cm e o comprimento total do compartimento de carga com os bancos traseiros abaixados é 24,8 cm maior que o modelo anterior.

Interior “premium”
O novo “CR-V” eleva os padrões da categoria em refinamento do interior e itens premium. A cabine, mais espaçosa, apresenta materiais de qualidade, incluindo um novo painel de instrumentos de toque macio e bancos com costuras mais intrincadas. Uma nova tela centralizada de interface TFT colorida para o motorista contribui para a elegante construção do novo design. O painel de instrumentos digital do “CR-V” disponibiliza informações sobre o carro através da DII (Driver Information Interface) posicionada no centro do painel.

O interior  do Honda CR-V ficou mais requintado e repleto de inovações tecnológicas

O interior do Honda CR-V ficou mais requintado e repleto de inovações tecnológicas

Controles posicionados do lado esquerdo do volante permitem ao motorista percorrer o mostrador DII através de múltiplas telas de informação. O sistema MaintenanceMinder (alerta de manutenção) avisa ao motorista sobre necessidades de manutenção através do DII e, caso ocorra um problema, mostra informações específicas. O display mostra quando trocar o óleo, filtro de ar, fluído da transmissão, velas ou líquido de arrefecimento, assim como quando fazer o rodízio dos pneus.

Informações de condução, como velocidade, rotação e marcha adotada, e alertas, são visualizadas no Head Up Display, que projeta informações em um elegante visor transparente que se eleva no momento dapartida, ajustável de acordo com a altura do condutor, evitando distrações nacondução.

O “CR-V” também disponibiliza o mais recente em conectividade veicular e desempenho acústico, com uma nova geração de avançadas tecnologias. O sistema Display Audio do modelo é compatível com as plataformas Apple CarPlay? e Android Auto, proporcionando ao motorista integração dos principais itens e funções dos telefones, incluindo a navegação por GPS através dos smartphones e capacidade de consultas através da voz. O sistema conta ainda com GPS nativo, com busca de pontos de interesse e fácil operação.

Com tela multitouchscreen de alta resolução é possível acessar as funções do sistema de áudio, bem como ajustes do veículo e do sistema de climatização. A qualidade de áudio é assegurada pela adoção de 8 alto falantes distribuídos internamente.

Alguns dos itens de conforto e praticidade disponíveis no novo Honda “CR-V” incluem a partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas, com saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico EPB (Electric Parking Brake), com sistema BrakeHold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de 4 funções e banco do motorista com 8 ajustes elétricos e memória, além do teto solar elétrico. O sistema WalkAway Auto Lock se tranca automaticamente se o motorista deixar o veículo e a distância da chave até o carro for maior que 2 metros por 2 segundos e quando nenhuma outra chave for detectada no interior do veículo. Para confirmar que o carro está trancado, é emitido um sinal sonoro e as luzes deemergência piscam.

A  Partida Remota do Motor permite que o motorista ligue o “CR-V” à distância através do controle da chave, acionando assim o sistema de climatização para uma temperatura desejada de 22º C. O sistema irá acionar automaticamente o aquecedor, os desembaçadores dianteiro e traseiro, o aquecimento dos espelhos laterais e o ar- condicionado, se necessário.

Para dar a partida no motor à distância, o motorista pressiona o botão LOCK e, em seguida, aperta o botão ENGINE por um segundo. Para indicar que o sinal foi recebido, as luzes de emergência piscam. Ligado o motor remotamente, os limpadores de para-brisa, luzes e sistema de áudio permanecem desligados, enquanto o sistema de segurança continua acionado. O motor funciona por até 10 minutos após o acionamento remoto. O período poderá ser estendido por mais 10 minutos usando o mesmo procedimento inicial.

Versatilidade
O “CR-V” oferece um espaço para bagagens largo e profundo. Com a 2a- fileira de assentos dobrada, a área de carga é também 24,9 cm mais longa. Além disso, o rebatimento dos bancos traseiros é feito de forma fácil, com um único movimento.Quatro anéis de amarração estão instalados nos cantos da área de carga. Uma cobertura retrátil permite ocultar os itens transportados. Um painel removível no assoalho oculta o estepe temporário, macaco e chave de roda e duas lâmpadas iluminam a área de carga quando a tampaestiver aberta.

A praticidade de uso da área de carga também melhorou. Com os bancos traseiros dobrados, agora o “CR-V” oferece assoalho de carga totalmente plano desde a entrada até os bancos dianteiros. Isso facilita carregar e prender grandes objetos ou, num acampamento, cria uma área para dormir completamente plana.A porta traseira automática pode ser operada através do controle remoto da chave, por um botão na porta do motorista, um botão acima da placa traseira (para abrir) ou um botão localizado dentro do porta-malas (para fechar).

O sistema de acesso sem uso das mãos é novo e exclusivo do “CR-V Touring”. Prático e versátil, esse recurso facilita operar a abertura do porta-malas. Basta simular um chute sob um dos dois sensores de movimento no centro da traseira do veículo (um na borda inferior do para-choque e outro sob o painel traseiro), para que a tampa do porta-malas abra automaticamente. Isso permite que pessoas carregando objetos possam carregar ou retirar itens do porta-malas, mesmo se suas duas mãos estiverem ocupadas e incapazes de operar o controle remoto. Além disso, mantém as mãos do usuário limpas, caso a maçaneta e a tampa estejamsujas. O acesso independente das mãos funciona desde que o usuário esteja levando consigo o controle remoto da chave do “CR-V”.

Para garantir a segurança da operação, o sistema conta com dois dispositivos: sensores de pressão nas laterais da tampa, que detectam caso alguém deixe a mão na área de fechamento, com sensibilidade alta para frear a porta e evitar ferimentos e o sensor de resistência, que detecta caso uma pessoa ou objeto esteja obstruindo o fechamento automático da tampa.

Performance
O novo “CR-V” conta com o primeiro motor turbo na história do modelo: o 1,5 litro DOHC com injeção direta e 4 cilindros com duplo controle de tempo de abertura das válvulas VTC  (Valve Timing Control), que proporciona um refinado e ágil desempenho.

É o motor mais potente oferecido em um “CR-V”. A potência é de 190 cv e 5.600 rpm. O torque máximo é de 24,7 kgf.m, entre 2.000 e 5.000 rpm.

Combinado com a carroceria mais aerodinâmica do “CR-V”, o novo motor turbo alimentado é conjugado a um câmbio CVT, com lógica de controle Honda G-Shift, oferecendo baixo consumo de combustível e alta performance.

O novo CR-V conta com uma tecnologia inédita, o Active ShutterGrille, que reduz o arrasto aerodinâmico em velocidade de cruzeiro, ajudando a melhorar a eficiência no consumo gasolina na estrada. O sistema utiliza um motor de passo controlado por um processador que acompanha os parâmetros de temperatura mais importantes, como a do fluído de arrefecimento, temperatura do óleoe as exigências do ar-condicionado.

O sistema abre ou fecha as persianas superiores e inferiores simultaneamente para controlar o volume de ar que flui através do radiador do motor e do condensador do ar-condicionado, além do intercooler. As persianas inferiores deixam uma pequena área sempre aberta para otimizar o fluxo de ar, mesmo quando fechadas. O sistema mantém as persianas fechadas sempre que for possível, para melhor desempenho aerodinâmico e eficiência de consumo.

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