sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Novo Jeep Gladiator

- Publicidade -

A Gladiator, equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac, é chancelada pelo Trail Rated, e capaz de encarar desafios extremos para proporcionar experiências únicas. Com excelentes 1.000l de volume de carga e mais de 3 toneladas de capacidade de reboque, não deixa nada nem ninguém para trás.
A Gladiator é um veículo JEEP inédito, com detalhes incríveis, que impressionaram a imprensa especializada do Brasil
Completa em todos os sentidos, a pick-up traz pacote de equipamentos recheado e ainda tem à disposição 72 acessórios by Mopar para personalização. É oferecida na versão Rubicon, representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep.

Uma verdadeira revolução no mundo das pick-ups, para encarar todo e qualquer desafio de frente, literalmente! Esse é o Novo Jeep® Gladiator, a pick-up com maior capacidade fora de estrada e que acaba de chegar ao mercado brasileiro.

O Jeep Gladiator ocupa um lugar de exclusividade: a posição de mais autêntico dos autênticos Jeeps, ao lado do icônico Wrangler, visto que juntos, representam exatamente o que a marca acredita. “O Jeep Gladiator Rubicon é a única pick-up do mundo a entregar, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4×4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre. É uma grande satisfação poder estender ao consumidor brasileiro a oferta de uma pick-up vigorosa, versátil, funcional e dotada de toda a robustez exigida pela categoria, características que traduzem a alma Jeep em sua essência”, comenta Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

Disponível para o Brasil na configuração Rubicon, que constitui a máxima expressão do legado e do DNA da marca Jeep, a Gladiator chega para ser uma fonte inesgotável de aventuras e sensações inéditas àqueles que possuem um espírito explorador, e ansiavam por uma pick-up capaz de levá-los a um caminho ainda não trilhado. Um jeito novo  e incomparável, de escrever histórias, em qualquer lugar, independentemente da condição climática e do tipo de terreno.

“Vamos oferecer aos nossos clientes brasileiros a pick-up mais capaz  produzida pela marca. Uma pick-up que carrega todo o DNA e a autenticidade da Jeep e chega para completar uma gama de veículos que  nos coloca em uma posição de destaque no mercado brasileiro. O Novo Jeep Gladiator Rubicon é uma pick-up que chega para redefinir o segmento, trazendo tecnologias inéditas ao Brasil. Ela será vendida em todas as  concessionárias Jeep do País”, comenta Everton Kurdejak, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Versão moderna do design Jeep

Inspirada no modelo lançado há 60 anos, a  Gladiator tem no visual uma releitura do autêntico design da marca, cuidadosamente trabalhada para equilibrar modernidade e a preservação de características inconfundíveis da identidade Jeep.

Um bom exemplo é a lendária grade de sete fendas presente aqui em uma versão mais larga para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque. A parte superior da grade fica suavemente inclinada, para melhorar a aerodinâmica.

Faróis dianteiros e de neblina de LED proporcionam uma nítida luz branca e enriquecem o estilo do Gladiator, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis.

Atrás, as tradicionais lanternas quadradas ladeiam a tampa traseira, que conta com trava elétrica e 3 posições de abertura. Vale mencionar que a concepção da caçamba levou em conta não somente o aspecto visual, mas a aplicação de soluções inteligentes e funcionais, além da racionalização do espaço (a iluminação do piso, a fonte de alimentação elétrica coberta – 400 W, 220 V – e os fortes ganchos, são alguns exemplos).

O resultado geral é um design imponente, que captura o olhar e expressa, de imediato, a aptidão do modelo para o off-road pesado e, ao mesmo tempo, para o transporte de um excelente volume de carga. E tudo isso aliado ao Open-Air Experience, um conceito que permite aprofundar a conexão com o ambiente externo como nenhum outro veículo é capaz de fazer.100% Jeep: garantia de aventura e liberdade

O sobrenome Rubicon, assim como o badge Trailrated, entregam  à nova pick-up as credenciais de veículo com potencial off-road extremo. E esse sobrenome  é a representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep. Ele existe como versão desde o Jeep Wrangler TJ, lançado em 1997, em homenagem à “Rubicon Trail”.

A Rubicon é uma trilha off-road localizada na California (EUA), com aproximadamente 35 km de extensão. Devido às condições rochosas e clima diversificado, é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road do mundo e é utilizada para testes dos veículos Trailrated.

E quem garante à pick-up toda essa capacidade de transpor os mais desafiadores obstáculos não é apenas um equipamento, mas um conjunto de componentes e tecnologias que elevam o conceito off-road a um novo patamar. São eles:

Tração 4×4 Rock-Trac®, o máximo da capacidade 4×4; o sistema de tração 4×4 com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 que permite que o modelo entregue o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle, além de aumentar a quantidade de torque disponível nas rodas; bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®. Esse recurso trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Ele proporciona que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os mais difíceis obstáculos. O Jeep Gladiator Rubicon oferece duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto. Nessa condição, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em qualquer aventura, em  qualquer situação off-road, sempre com tração máxima. Além disso, o eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito, especialmente em Dunas.

o Desconexão eletrônica da barra estabilizadora

Para os terrenos mais difíceis, a desconexão da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, aumenta a articulação da suspensão em mais 30%, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.

Novo Sistema Off-road+

Uma novidade que chegou ao Brasil na versão 2022 do Jeep Wrangler, quando ativado, automaticamente ajusta a  Gladiator para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas da pick-up, como acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas, para uso em dunas, por exemplo. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para um off-road de baixa velocidade, ideal paraterrenos com pedras (rock crawling).

Nova Câmera Off-Road

Exclusiva no segmento, a câmera frontal Off-Road TrailCam oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus, permitindo que o condutor literalmente encare, de frente, qualquer obstáculo. Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão. assim como o Sistema Off-road+, a Câmera Off-road também estreou recentemente no Brasil no Jeep Wrangler.

o Trailrated

A capacidade Trailrated é item de série na Gladiator Rubicon. Para ganhar esse badge, um veículo deve vencer uma série de testes nos terrenos mais difíceis, provar sua capacidade de resistir a condições adversas e oferecer capacidade off-road incrível. A avaliação é feita em cinco categorias:

Tração 4×4 (além da tração a pick-up chega com caixa de transferência com 5 posições, relação de reduzida de 4:1 e Crawl Ratio de 77:1); o Capacidade de submersão (a pick-up apresenta entrada de ar alta e vedação de água especial para ajudar a atravessar rios e riachos em profundidades de até 76 centímetros); o Articulação (Eixos rígidos Dana 44 proporcionam um nível elevado dearticulação mantendo sempre os 4 pneus no solo, proporcionando mais estabilidade e tração. Em obstáculos mais extremos, a desconexão da barra estabilizadora dianteira proporciona nível ainda maior de articulação);

Altura do solo (pick-up tem 27 centímetros de distância do solo para assegurar a ultrapassagem de obstáculos com facilidade); o Manobrabilidade (com direção precisa e distância entre eixos otimizada,veículo pode contornar vias estreitas e manobrar em torno de pedras, troncos, etc).

Rock Rails – preparado para pedras

Ajuda a proteger a cabine com trilhos de aço, de roda a roda. Além disso, os trilhos de aço atrás dasrodas traseiras ajudam a proteger a caixa de roda, permitindo a travessia de terrenos agressivos sem preocupação.

o Ganchos de reboque Off-Road, Típica necessidade off-road, os ganchos de reboque dianteiro e traseiro são perfeitos para ajudar veículos com menor capacidade fora de estrada em dificuldades.

Off-Road Pages – aventura em tempo real

Acesso em tempo real aos dados de desempenho off-road que otimizam a experiência durante as aventuras, como inclinação lateral e vertical, altitude, coordenadas, e a temperatura da transmissão.

o Eixos Dana® 44

Os eixos dianteiros e traseiros Dana® 44 presentes no veículo contam com tubos extrarobustos e forjados para excepcional resistência, rigidez e durabilidade.

Protetores de uso Off-Road

Placas de aço de alta resistência ajudam a proteger componentes importantes, como cárter, transmissão, tanque de combustível e caixa de transferência, de danos que podem ser causados durante a aventura.

Motorização 3.6 V6, gasolinaCapaz de gerar 284cv de potência 347 Nm de torque, trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.

. Uma pick-up com muita liberdade ao ar livre! Ela oferece uma experiência “conversível”! É exatamente isso que a Gladiator Rubicon proporciona. As portas e teto são removíveis, enquanto o parabrisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido, basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô. Tudo isso para garantir uma total imersão e conexão com a natureza nas aventuras! . 100% pick-up: tecnologia e versatilidade para uma experiência completa

O interior da  Gladiator é um capítulo à parte. Aqui, conforto, comodidade, entretenimento e segurança são garantidos por um invejável pacote de equipamentos, que tornam a experiência a bordo ainda mais exclusiva e especial.

A tecnologia está presente em todos os aspectos. Em termos de conforto, ela fica evidente através de itens como assistente de voz (hands free), ar-condicionado digital automático de  duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS e monitoramento da pressão dos pneus.

O sistema de infotainment é outro ponto de destaque. Ele conta com a multimídia Uconnect de 8,4″ com Apple CarPlay e Android Auto, além de quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, conectores USB do tipo A e C, sistema de áudio premium Alpine com nove altofalantes, barra de som traseira fixadas na estrutura do teto, subwoofer e amplificador de 552 Watts.

Além do sistema de som, o veículo ainda conta com uma caixa de som portátil Bluetooth de 10 x 5,5 x 2,75″ ultra resistente, que fica escondida atrás do banco traseiro. Os botões  permitem o controle de volume, reprodução, pausa e emparelhamento. Dotada de porta de carregamento USB e entrada de cabo auxiliar, essa caixa portátil extra resiste tanto à poeira quanto à água. Não por acaso, um acessório perfeito para aventuras na natureza.

Um veículo capaz de encarar desafios extremos tem a segurança como exigência inquestionável, e como não poderia ser diferente, a  Gladiator Rubicon é muito bem servida também nesse quesito. O pacote dispõe de mais de 70 itens de segurança, incluindo piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e airbags frontais e laterais, entre outros.

Para completar, o habitáculo apresenta bancos revestidos em couro, além de porta-luvas e um porta-objetos com chaves, que fica posicionado sob o banco traseiro, e um sistema de escoamento de água para lavagem interna, útil após aventuras na lama. Sem dúvida, um veículo com todos os detalhes muito bem pensados e alinhados à proposta de uso da pick-up.

Gladiator chega  com pneus de uso misto que oferecem área de contato com a superfície maior do que os pneus comuns, gerando maior tração e controle em situações fora de estrada. As rodas de liga leve de 17″ são polidas em preto e alumínio.

A Gladiator é autêntica, bonita, muito bem equipada e extremamente forte e capaz, mas isso ainda não é tudo! Não podemos esquecer que um de seus pontos altos é a versatilidade, proporcionada por sua grande capacidade de carga e de reboque.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas