A Mercedes-Benz traz para o Brasil o novo Classe E 250, um dos sedãs executivos de maior prestígio no mundo. A décima geração do Classe E chega ao País em três versões e se destaca pelo design diferenciado e emocional, da mesma forma que um interior no mais alto padrão. Todas as versões oferecidas contam com motor 2.0 litros turbo que gera 211 cv e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, garantindo um comportamento ágil. O sedã acelera até 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.
O modelo também marca a apresentação mundial de diversas inovações técnicas. Elas proporcionam uma condução confortável e segura, com uma nova dimensão na assistência ao condutor. Sistemas de informação, entretenimento e controle integram o conceito Intelligent Drive e oferecem uma experiência de condução semiautônoma. Da mesma forma são exemplares a carroceria de baixo peso e os números recordes na aerodinâmica, que estabelecem os padrões de eficiência. A soma dessas inovações torna o Classe E o sedã mais inteligente do segmento.
“O Classe E é o sedã mais vendido da Mercedes-Benz no mundo e, no passado, redefiniu repetidamente os padrões de seu segmento. O modelo leva agora esta tradição para o futuro, com uma grande variedade de inovações que representa mais um passo no sentido da condução autônoma e que poderá ser utilizada pelos nossos clientes no Brasil”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.
Potente e toque de cupê
O novo Classe E é sofisticado e esportivo. Comparado ao de seu antecessor, a distância ente eixos aumentou 65 milímetros (2.939 / 2.874) e o comprimento total, 43 milímetros (4.923 / 4.880). O design exibe as proporções marcantes dos sedãs da Mercedes-Benz: o capô alongado, aliado a um teto com perfil de cupê que flui para uma traseira com ombros largos, criando uma silhueta empolgante. Uma dianteira marcante reforça o status do sedã executivo, exibindo um visual diferenciado para cada linha de design e equipamento. A versão EXCLUSIVE traz a clássica grade do radiador da Mercedes-Benz, com a estrela no capô. Os modelos AVANTGARDE são identificáveis pela grade do radiador esportiva, com uma grande estrela como elemento central. Cada design da grade do radiador dá ao Classe E uma personalidade diferente, oferecendo um grau exclusivo de diversidade que faz com que cada modelo se destaque.
Nova geração de motor
O novo E 250 traz um motor a gasolina de quatro cilindros de nova geração, com 2,0 litros e 211 cv de potência. O torque máximo de 350 Nm é disponibilizado a partir de apenas 1.200 rpm, o que garante reações rápidas mesmo em baixa velocidade e um dinamismo apreciável nas situações mais comuns no trânsito urbano. Turboalimentado e com injeção direta na câmara de combustão, o motor tem os injetores montados no centro do cabeçote do cilindro, com capacidade de executar até oito injeções por ciclo, a uma pressão de 200 bar, criando um jato cônico de combustível. Desta forma, a gasolina se mescla ao ar com maior facilidade, chegando com menor intensidade à parede dos cilindros, o que ajuda a reduzir emissões indesejadas. Os motores do novo Classe E são sempre equipados de serie com a função ECO start/stop como toda a linha da Mercedes-Benz.
Todas as versões são equipadas de série com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove marchas. Ela executa trocas muito rápidas e permite manter o motor em baixa rotação, o que tem um efeito especialmente benéfico para a eficiência e níveis de ruído. Trocas manuais são possibilitadas por meio das borboletas instaladas atrás do volante multifuncional.
Tecnologia inteligente
O novo Classe E chega ao Brasil com o que há de mais moderno em termos de sistemas de assistência e segurança. Seguindo o conceito Intelligent Drive, cada equipamento foi configurado para elevar o modelo ao patamar da direção semiautônoma como, por exemplo, no DRIVE PILOT e no Controle de Distância Ativo DISTRONIC.
O Active Brake Assist (assistênte ativo de frenagem), disponibilizado de série, pode alertar o motorista em situações de colisão iminente, dando o apoio durante as frenagens de emergência e, se necessário, também automaticamente fazer de maneira autônoma. Além de veículos lentos, reduzindo a velocidade ou estacionados, o sistema também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à frente do veículo.
Os destaques do pacote Driving Assistance, que torna o Classe E o sedã mais inteligente de sua classe incluem:
DRIVE PILOT: Este sistema representa o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho da condução autônoma. Em autoestradas e estradas menores, o Controle de Distância Ativo DISTRONIC não apenas é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente como, pela primeira vez, segui-los a uma velocidade de até 210 km/h. Isto pode facilitar a vida do motorista, que não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo – mesmo em curvas de raio médio. Outro item único, o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante.
O novo Classe E chega ao mercado brasileiro com preço público sugerido de R$ 325.900,00 na versão Exclusive Launch Edition, R$ 319.900,00 na versão Exclusive e R$ 309.900,00 na versão Avantgarde.
Quem
O novo Classe E chega ao Brasil com o que há de mais moderno em termos de sistemas de assistência e segurança. Seguindo o conceito Intelligent Drive, cada equipamento foi configurado para elevar o modelo ao patamar da direção semiautônoma como, por exemplo, no DRIVE PILOT e no Controle de Distância Ativo DISTRONIC.