quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Novo ministro

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O presidente Bolsonaro pode indicar até o fim do ano um ministro para o Tribunal de Contas da União. O pernambucano José Múcio Monteiro revelou que pretende antecipar sua aposentadoria. O nome da vez seria o do Controlador-Geral da União, Wagner Rosário. A efetivação do nome é dada como certa no Palácio do Planalto.

Escolas Privadas…

Um grupo formado por pais e gestores de escolas privadas que defendem o retorno das aulas presenciais, fará uma mobilização na próxima terça-feira, (08), às 9h, na praça em frente à Prefeitura do Natal e nas prefeituras dos municípios que aderirem à causa. A ideia é chamar a atenção das autoridades sobre os inúmeros prejuízos causados pelo fechamento do ambiente escolar. O Sindicato das Escolas Particulares do RN também participará do ato.

O Grupo alega que as escolas estão preparadas para seguir, rigorosamente, os protocolos de segurança sanitária.
   
O público
Enquanto isso, o TCE do RN alerta que cerca de um terço das escolas da rede pública de ensino do RN não se preparou para o retorno às aulas durante a pandemia do coronavírus. O estudo incluiu a rede estadual de ensino de 12 municípios potiguares.

Mudança no Sal
Depois de 62 anos, o Sindicato das Indústrias de Extração do Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIESAL/RN) tem novo presidente. Deixa o órgão Francisco Souto (Soutinho) e assume o industrial Airton Torres para um mandato de três anos.  A posse aconteceu na quarta-feira (02), em Mossoró, de forma virtual.

Comenda
O industrial Francisco Ferreira Souto Filho, hoje com 95 anos, foi nomeado presidente de honra do SIESAL/RN.  A história de Soutinho se entrelaça com a evolução do setor salineiro do Estado, diz a FIERN.    

Debate
Já está acertada a data do primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal. A Band Natal marcou para o dia 01 de outubro com a mediação da jornalista Anna Ruth Dantas, apresentadora do Band Cidade.

Alívio
A mídia brasileira não cansou de divulgar nessa sexta-feira, 04, o êxito da vacina russa contra o novo coronavírus. Há relatos de que a vacina Sputnik V produziu anticorpos em 100% dos participantes dos testes realizados. A informação principal é de um estudo publicado na revista médica The Lancet. 

Felicitações de Aniversário   
O prefeito Álvaro Dias teve festa surpresa ontem em seu gabinete. Um grupo de servidores se reuniu para os parabéns de praxe. Dias passa o feriadão entre Natal e Barra de Tabatinga. Aliás, o prefeito nasceu no ano de 1959, portanto, fechou 6.1.

Meu povo
Nomeada Samanda Alves de Freitas para substituir Karla Veruska como Subsecretário de Trabalho da SETHAS. Samanda é da “cozinha” da governadora Fátima Bezerra. 

Vice que fala

Essa semana foi a vez dos pré-candidatos a vice-prefeito. Partidos começam a apresentar os nomes.

Agasalhos
Tem grupo de potiguares arrecadando agasalhos, cobertores e lençóis para os idosos do Instituto Juvino Barreto. As doações podem ser entregues no próprio abrigo ou na Band Natal.

Fôlego

O Presidente do Senado prorrogou por 60 dias as MPs que liberam R$ 3 bi para combater a pandemia de coronavírus. Uma das MPs abastece os fundos nacionais de Saúde e de Assistência Social e outra auxilia aos trabalhadores do setor cultural.

Dia da Amazônia
Hoje, 05 de setembro, é um dia para se pensar com mais intensidade sobre a Amazônia. O Dia da Amazônia busca alertar a população sobre questões ambientais como o desmatamento e as queimadas, chamando a atenção para esse bioma que, muitas vezes parece uma realidade distante para quem vive uma rotina urbana.

A floresta continua queimando
Nos primeiros meses de 2020, o desmatamento aumentou 55% em relação ao mesmo período de 2019. As queimadas contribuem simultaneamente para as crises do clima, da biodiversidade e de saúde que estamos vivendo hoje.

Casamento

A Fashion Designer potiguar Nathália Faria, filha do ex-governador Robinson Faria, casou-se nesta quinta-feira (03) em João Pessoa com o empresário Graco Parente. A cerimônia no civil foi realizada para a família e poucos convidados.  O noivo foi secretário de Turismo da Paraíba e é proprietário do Restaurante Degustar, em Manaíra.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas